Planeta Saudável

Entendemos que temos a responsabilidade — e a oportunidade — de intensificar e melhorar nosso impacto nas pessoas e no planeta. Ao longo dos últimos anos, fizemos progressos importantes, alcançando nosso objetivo de zero desperdício de resíduos para aterros sanitários de nossas instalações. Também estamos reduzindo nossas emissões diretas de gases de efeito estufa (GEE) por meio de energia renovável e eficiência energética, enquanto fazemos avanços significativos para reduzir resíduos alimentares e outros tipos em todas as nossas 126 instalações de produção em todo o mundo.

Continuamos reduzindo os impactos ambientais de nossas operações diretas, mas percebemos que a maior parte do nosso impacto no planeta vem da nossa cadeia de suprimento estendida. Por exemplo, cerca de três quartos de nossas emissões de GEE vêm das práticas agrícolas e da mudança do uso do solo associadas ao cultivo dos ingredientes necessários para fazer nossos produtos. Os motores que impulsionam o negócio global — nossas cadeias de suprimentos — estão quebrados, e estamos trabalhando para transformá-los.
 
Após uma revisão minuciosa do uso de nossos de recursos em toda nossa cadeia de valor (de fazendas a fábricas até mesas familiares), temos agora uma melhor compreensão de nosso impacto no planeta, especificamente de como nosso negócio afeta as mudanças climáticas, o estresse hídrico e o uso da terra. Temos um plano para abordar essas questões, tanto internamente como por meio da participação em programas como o Champions 12.3, que visam acelerar o progresso para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
 
A ciência é clara, por isso, estabelecemos metas ambiciosas na ação climática, gestão de terras e gestão da água para ajudar a alcançar nossa visão de um planeta saudável e pessoas saudáveis. Estamos trabalhando para abordar essas questões nas principais cadeias de suprimento de matérias-primas — cacau, arroz e menta (sobre os que mais falamos), além de óleo de palma, carne bovina, papel e celulose, soja e laticínios — ao redor do o mundo.

Healthy Planet - 2f_0

Ação Climática

As emissões de gases de efeito estufa (GEE) pela humanidade mudaram a composição de nossa atmosfera, e as pessoas ao redor do mundo estão começando a sentir os efeitos disso: do aumento de temperaturas médias e extremas , as mudanças nos padrões pluviométricos até a tempestades severas e imprevisíveis,

A ciência sugere que, para evitar consequências piores, precisamos limitar o aquecimento global a menos de 2 graus Celsius do limiar delineado no Acordo Internacional de Paris sobre as alterações climáticas. Para fazer a nossa parte, estabelecemos uma meta para reduzir as emissões totais de GEE em toda a nossa cadeia de valor em 27% até 2025 e em 67% até 2050 (a partir dos níveis de 2015).

Healthy Planet - 3a

Gestão da água

A escassez de água afeta mais de 40% da população mundial, e essa porcentagem só aumenta à medida que a população cresce. A agricultura é o que mais consome água e, portanto, para gerenciar esse recurso essencial de forma sustentável, precisamos nos concentrar em produtos cultivados, e também em como e onde eles são cultivados dentro da nossa cadeia de suprimento.

Mars_Land Use_IMG_8088_0

Uso da terra

Contamos com agricultores de todo o mundo para a obtenção de matérias-primas como arroz, cacau e baunilha todos os dias. Ao longo de centenas de anos, as inovações agrícolas ajudaram a impulsionar os rendimentos dos agricultores para auxiliar a alimentar a população em crescimento da terra, mas, ao mesmo tempo, esses avanços trouxeram novos desafios para a agricultura, incluindo a degradação da qualidade do solo, o vazamento de fertilizantes e pesticidas, e os efeitos das alterações climáticas.

Esses desafios exigem medidas para sustentar a terra para o futuro uso produtivo e preservar a biodiversidade, os habitats e os recursos naturais. 

Transparência e Mensuração

Continuamos a desenvolver políticas, posições e planos de ação para ajudar a alcançar nossos objetivos de sustentabilidade como de energia renovável e desmatamento, e até o uso da água.

Worker documenting recycled packaging

Embalagens Sustentáveis

As embalagens são vitais para todos os produtos da Mars, desde os manter seguros e frescos durante todo o transporte, até a diferenciação de nossas marcas. A Mars entende a importância das embalagens, e é por isso que planejamos usar embalagens 100% recicláveis até 2025.

Para alcançar nosso objetivo, vamos mudar mais do que a embalagem física. A Mars vai incentivar os consumidores a descartar as embalagens de forma responsável. Além disso, vamos trabalhar para mudar a infraestrutura de reciclagem, desenvolvendo uma instalação de triagem de plástico para permitir a reciclagem adequada de mais de 90% do plástico usado.