Todos em casa: dicas para manter os pets ativos e saudáveis
Pesquisas mostram que realizar atividades em conjunto com os pets fortalece ainda mais os laços entre animal e tutor

Como manter os pets ativos em casa

É de conhecimento da grande maioria dos tutores os cuidados básicos necessários com os pets no dia a dia: manter o acesso ilimitado à água para que eles possam estar sempre hidratados, assegurar que a alimentação forneça os nutrientes que precisam, visitas regulares ao Médico-Veterinário e manter uma rotina diária de carinho e exercícios.  

Pesquisas do WALTHAM™ Petcare Science Institute, parte da Mars Petcare, mostram que os animais de estimação proporcionam benefícios - físicos e emocionais - tangíveis à saúde dos seres humanos, podendo, inclusive, facilitar a adaptação a períodos difíceis. Os animais podem agir como "amortecedores de estresse", aliviando o sofrimento associado a experiências provocadoras de ansiedade e ajudando a diminuir a percepção de dor física e emocional. 

Aproveitando este momento em que muitos tutores estão em casa, por que não aproveitar o tempo para realizar atividades juntos? Separar um tempo para brincar e se exercitar com os pets é uma maneira de construir uma relação saudável e feliz com eles, reforçando o elo entre tutor e animal. Confira algumas dicas! 

Olhando para os cães: 

- Aconselha-se que eles pratiquem exercícios duas vezes ao dia, sempre respeitando as condições do animal, como porte, raça, idade e questões de saúde preexistentes. 

- No momento, é recomendado evitar atividades ao ar livre, mas caso seja necessário para o animal, certifique-se de ir a um ambiente externo por tempo suficiente, seguindo as diretrizes do Governo e mantendo distância de outras pessoas e animais, conforme recomendações de saúde. 

- Procure encontrar novas maneiras de brincar dentro de casa: comedouros interativos e brinquedos para ambientes internos podem ajudar a estimular a mente e exercitar o corpo do cão.  

- Treinamentos de agilidade e obediência também são uma boa opção para pet e tutor fazerem juntos. 

Olhando para os gatos: 

- As atividades e brincadeiras podem ser voltadas ao instinto natural de caça, típico desses animais. Eles gostam de se esconder e depois “atacar”, sendo assim, esconder o brinquedo que simule uma presa pode ser uma boa maneira de despertar o interesse de brincar nos felinos.   

- Brinquedos do tipo varinha, bolinhas e estruturas para arranhar e escalar também são bem-vindos para estimular o gato a se exercitar.  

- Uma simples caixa de papelão já é fonte de entretenimento para os felinos. 

- Vale lembrar que os gatos ficam entediados rapidamente com brinquedos familiares. Por isso é importante oferecer mais de um tipo, sempre revezando entre eles. 

 

Sobre WALTHAM™ 

WALTHAM™ é o centro científico fundamental da Mars Petcare e se concentra na nutrição e no bem-estar de cães, gatos, cavalos e peixes e em seus benefícios para os seres humanos. Desde seu primeiro artigo científico, há mais de 50 anos, a WALTHAM™ compartilhou sua experiência através de 1.700 publicações, incluindo mais de 600 artigos de periódicos revisados ​​por pares. Além disso, os pesquisadores da WALTHAM™ colaboram com alguns dos mais renomados cientistas veterinários e nutricionais do mundo. Em colaboração com os principais institutos de pesquisa do mundo, fornece a ciência e a experiência subjacentes às principais marcas da Mars Petcare. 

Sobre a Mars, Incorporated 

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha. 

Asset Download Press Release