Simpósio Veterinário Internacional ROYAL CANIN®: quando a ciência encontra os negócios

Nos dias 9 e 10 de setembro, a ROYAL CANIN® realizou o seu tradicional Simpósio Veterinário Internacional anual para debater tópicos relacionados às melhores práticas na medicina felina e promover o diálogo de como a ciência pode caminhar lado a lado com os negócios. 

Pela primeira vez, devido a pandemia, o evento foi 100% virtual e contou com a participação de 10 mil pessoas de 119 países. 

O encontro permitiu que veterinários, estudantes de Medicina Veterinária, enfermeiros, técnicos, demais membros de equipes de clínicas veterinárias, influenciadores digitais e imprensa especializada expandissem seus conhecimentos, assim como ouvissem insights sobre o que há de mais moderno na ciência veterinária e recebessem recomendações valiosas para o gerenciamento eficiente da prática na clínica. 

O Presidente Global da ROYAL CANIN®, Loic Moutault, abriu o evento falando sobre “Economia da Mutualidade”. Em seu discurso, Loic abordou a teoria dessa filosofia de gestão e compartilhou detalhes sobre a perspectiva transformadora da ROYAL CANIN® com relação aos esforços da companhia em prol das pessoas, animais de estimação e o planeta, ao mesmo tempo em que obtém lucros. “É algo que praticamos na ROYAL CANIN® e esperamos que os participantes possam implementar em seus negócios. Quando falamos em “Economia da Mutualidade” nos referimos a como colocar o propósito no centro do seu negócio, estando ciente de todas as partes interessadas ao seu redor, certificando-se de fazer a diferença e projetando soluções para as quatro formas de capital (humano, social, natural, financeiro) que tornam as sociedades prósperas”, disse.   

No primeiro dia do Simpósio foram abordados tópicos de gerenciamento de práticas, incluindo o recrutamento de tutores de pets para clínicas, práticas amigáveis aos gatos e precisão nutrição para os felinos. Já no segundo dia, a temática foi focada em ciências, com destaque ao sobrepeso como fator de risco, cuidados preventivos, nutrição para o crescimento e saúde emocional dos animais de estimação.  

Olivier Reymond, Vice Presidente Global de Assuntos Corporativos e Negócios Veterinários, abriu e fechou o segundo dia destacando a importância da melhoria contínua da ciência e da pesquisa, a colaboração entre todos os profissionais e as oportunidades para o universo felino no ecossistema pet care. 

“O gato é o animal do século 21 com população crescente em todo o mundo. Há uma grande oportunidade para aprendermos sobre ele e melhorar seus cuidados por meio de diagnósticos precoces e nutrição de qualidade”, explicou. 

O conteúdo do Simpósio Veterinário Internacional ficará disponível na plataforma oficial, em cinco idiomas, durante os próximos seis meses. 

Asset Download Press Release