Seu pet vai curtir o feriado com você? Conheça 7 cuidados que precisa ter ao viajar de carro com ele
Royal Canin

Com a aproximação do feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, muitas pessoas fazem planos de viajar para aproveitar os quatro dias de lazer, já que a data este ano será lembrada em uma quinta-feira e muitos escritórios oferecem a famosa possibilidade da “emenda” da sexta aos funcionários.

Quem conta com esta possibilidade e tem pet, a ideia de levar o animal para a viagem pode surgir, especialmente se for realizada de carro. Para que tudo ocorra em segurança, confira sete cuidados apontados pela Dra. Natália Lopes, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN Brasil, para um trajeto tranquilo e não prejudicial ao gato ou cão:

 

1) Garanta a segurança do seu pet com uma caixa de transporte adequada ao tamanho dele. “Se o pet for um cão de grande porte, um cinto de segurança canino é uma ótima opção”, comenta Natália.

2) A caixa de transporte do pet deve estar sempre no banco de trás do carro, presa pelo cinto de segurança.

3) Programe bem as refeições do animal no dia da viagem e não ofereça alimentos poucas horas de entrarem no carro. “Também não é recomendada a alimentação do pet durante eventuais paradas, para evitar o desconforto gastrointestinal e enjoos, a não ser que haja a necessidade de seguir horários estritos”, explica.

4) Acostume o pet a entrar na caixa de transporte e no carro, mesmo que não pretenda sair outras vezes com ele ao longo da viagem. Desta forma, o animal irá se familiarizar com o ambiente e se sentirá mais seguro.

5) Durante a viagem de carro, é fundamental programar paradas para que o pet possa beber água e fazer suas necessidades. Lembre-se de ter em mãos saquinhos higiênicos para recolher as fezes do animal de estimação nesses momentos.

6) Converse com Médico-Veterinário sobre a viagem, necessidades e eventuais contratempos e informe o seu destino, assim ele poderá avaliar se mais alguma medida preventiva será necessária.

7) Por fim, saiba que transportar o pet no banco de passageiro, no colo ou entre as pernas do motorista é considerado infração de trânsito. Adote esses cuidados para, além de garantir a segurança e o conforto do seu pet, também evitar penalidades como multas e pontos negativos na carteira nacional de habilitação.

 

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

 

Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br

 

Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®

In Press Porter Novelli

[email protected]