Saiba como cuidar dos pets que apresentaram novos hábitos no pós-pandemia
Dados da PEDIGREE® mostram crescimento de 13% em adoções durante o ano de 2021 e traz dicas de cuidado com os pets com o retorno gradual das atividades presenciais no Brasil

Com o avanço das vacinações contra COVID-19 e o retorno gradual das atividades presenciais, as preocupações com os cachorros e gatos foram uma das mais questionadas pelos pais pets. Afinal, eles se acostumaram a ter a presença de seus tutores todos os dias e alguns comportamentos mudaram durante esse período em casa – o pet fica mais grudado, já sabe os horários para sair e passear, a hora da comida vira um evento, entre outros momentos especiais.

Sem contar ainda com aqueles que adotaram na pandemia e são pais de pet de primeira viagem. Segundo os dados do programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, houve um crescimento de 13% nas adoções durante o ano de 2021 e de acordo com as informações da pesquisa da Mars Petcare, companhia detentora da marca PEDIGREE®, houve um aumento de 2.8% da população de cachorros no Brasil, enquanto a população de gatos aumentou 3.6% se comparados a 2020.

Para ajudar neste processo de adaptação com novos hábitos e cuidados dos pets, a PEDIGREE® desenhou uma campanha especialmente para falar sobre a importância dessa convivência e da retribuição do amor aos pets. “Eu Sachê Você” (em tradução literal “I Pouch You”) faz analogia com o termo “Eu Amo Você” para reforçar a presença dos pets na vida dos humanos e mostrar as diferentes formas de dizer que ama o seu cão, sendo uma delas a alimentação.

“Todo e qualquer tipo de adaptação é difícil de alguma forma e nossa ideia é sempre prezar pelo bem-estar do animal e da família como um todo. Por isso pensamos que a campanha “Eu Sachê Você” traduz a importância de reforçar as conexões com os pets, ainda mais por meio da alimentação – um dos momentos mais gostosos para o pet e o sachê é a representação física dessas sensações. E é sobre isso que queremos falar na campanha: relações familiares e histórias do dia a dia”, explica Roberto Valdrighi, gerente sênior de Marketing da Mars Petcare.

A PEDIGREE® também trouxe algumas soluções junto com a médica veterinária Fernanda Duran para dar algumas dicas do que fazer nesse momento de adaptação do pet. Confira:

 

  • Prepare seu pet para as suas saídas

Importante que seu pet se acostume com a nova rotina e com a sua ausência durante um período ao longo do dia. Então faça isso de forma gradual, se possível. Por exemplo, algumas empresas estão trabalhando com a flexibilidade de trabalhar no escritório apenas durante um período do dia (de manhã ou a tarde). Isso já ajuda o pet a entender que em certos momentos você estará ausente.

Outra dica Dra. Fernanda que pode ajudar os cães mais carentes é: “Separe um paninho, um cobertor ou até uma camiseta com o seu cheiro para que ele possa de alguma maneira sentir a sua presença. É um jeito carinhoso e atencioso de deixar o seu pet mais tranquilo para a sua saída”.

 

  • Mantenha um cronograma de atividades e brincadeiras diárias ou semanais

Aos finais de semana e em períodos que consiga sair para dar uma volta (antes ou depois do trabalho), é importante passear com o cachorro. É um momento especial para ele, em que é vocês dois caminhando juntos, então dedique esse tempo a ele. Faça brincadeiras, jogue o graveto e leve toda a família para se divertir também. Assim como você, os pets precisam de atividades físicas e interagir com outras coisas ao longo do dia. “Sabemos que nem sempre é possível, afinal é um momento em que todos estamos aprendendo a lidar com essa nova fase, mas criar e manter uma rotina saudável, é necessário para deixar você e seu cachorro mais confortáveis com a situação”, afirma Dra. Fernanda Duran.

 

  • Note os hábitos que seu cachorro passou a ter e estimule-os de outra forma

Seu cachorro passou a dormir mais na sala, no cantinho onde você trabalhava em casa ou passou a comer exatamente na mesma hora que você? Para não deixar que esses hábitos se percam, incentive essas práticas mesmo estando fora. “É uma grande preocupação dos pais de pets sair e pensar no que o cão pode fazer na casa, então separe o cantinho da soneca dele do jeito que ele fazia e para a hora de comer é importante sempre manter uma rotina para que ele se alimente regrado de duas a três vezes por dia”, conta Dra. Fernanda. Pense na estratégia que funciona para o seu dia a dia.

 

  • Promova a possibilidade de tornar seu escritório pet friendly

Algumas empresas estão mais flexíveis neste momento pós-pandemia e os escritórios pet friendly hoje já são uma realidade. Saúde, bem-estar e qualidade de vida são os principais conceitos procurados pela população para um ambiente de trabalho e muitas companhias seguem fazendo adaptações híbridas para atender as novas necessidades do momento.

A Mars Petcare, dona da marca PEDIGREE®, oferece serviços de capacitação em negócios, comércios e escritórios para tornar ambientes e cidades cada vez mais pet friendly.

 

  • Retribuir amor com sachê PEDIGREE® é mais divertido

Na campanha de PEDIGREE® “Eu Sachê Você”, a ideia é retribuirmos todo o nosso amor de alguma forma pelos nossos cães. Eles não ligam se você está estressado ou preocupado, eles vão estar alegres ali, abanando o rabo na hora de te receber em casa, eles vão te encher de lambeijos, mesmo se eles tiverem aprontado alguma coisa e eles vão estar sempre dispostos a te dar amor e carinho em qualquer hora do dia. Então por que também não recompensar toda essa gratidão com uma alimentação completa, balanceada e nutritiva?

“Muitas pessoas ainda acreditam que sachê é petisco e não vem como uma alimentação completa. É importante ressaltar que o sachê pode sim ser substituído pela alimentação seca, desde que sigam as instruções orientadas no verso da embalagem para atender as necessidades do pet de acordo com o peso e tamanho, garantindo que ele esteja consumindo todos os ingredientes necessários”, explica a médica veterinária.

O mercado pet já representa um crescimento de cerca de 13,5% no Brasil e o ramo de alimentação e produtos é um dos que mais cresce, assim como também aumentou a exigência dos pais de pet em compreender o que os filhos de quatro patas estão consumindo. Por isso, PEDIGREE® também reforça na comunicação da campanha que os sachês são fontes de uma alimentação completa, atendendo todas as necessidades diárias dos cães e, é claro, recheados de muito amor.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da marca em pedigreebr e conta com influenciadores promovendo conteúdos divertidos da rotina com o pet, além de reforçar a expertise da marca em qualidade, produto e família. Confira o vídeo da campanha, clicando aqui.

 

Sobre a Mars Petcare

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 100 mil colaboradores de Petcare, com presença em aproximadamente 130 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade,

Mutualidade e Liberdade –, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa (Mars)

JeffreyGroup | [email protected]