Pesquisa aponta insights sobre a saúde dos pets
95% dos entrevistados pela Banfield consideram a saúde de seus pets prioridade

A rede de hospitais veterinários americana Banfield liderou uma pesquisa para identificar tendências de tutores com seus pets em 2021. O levantamento foi realizado nos Estados Unidos, com mais de mil tutores, e mostra que a priorização da saúde dos pets subiu durante o período da pandemia. De acordo com o estudo, 95% dos entrevistados consideram a saúde de seus pets prioridade; e 44% afirmam ter feito acompanhamentos veterinários com mais frequência em 2021, em comparação a 2020.

Entre os insights revelados pelos dados, o cuidado para a saúde bucal dos pets, a tendência à obesidade e a importância de conscientizar tutores de gatos para o acompanhamento preventivo de sua saúde são os destaques. Há 67 anos no segmento de clínica veterinária nos EUA, desde 2007 a Banfield é associada à Mars Petcare.

O estudo também abrange um levantamento que testou mais de dois milhões de genótipos de cães, feito por cientistas da Wisdom Panel (empresa dedicada à pesquisa e genotipagem de gatos e cães) que descobriram novas variantes genéticas associadas com doenças hereditárias em cães.

”Por meio das pesquisas e insights, nos comprometemos a colaborar com Médicos-Veterinários e tutores para melhorar a vida dos animais de estimação, unindo pilares como nutrição, Medicina Veterinária, tecnologias transformacionais, genotipagem e serviços com um propósito compartilhado, o de Fazer Um Mundo Melhor para os Pets”, disse Priscila Rizelo, Médica-Veterinárias e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

Confira abaixo a relação da alimentação com pets com casos clínicos:

Saúde bucal e mau hálito

Estudos feitos pela Waltham Petcare Science Institute mostraram a importância da atenção à saúde bucal dos pets. No caso dos cães, algumas raças têm maior propensão ao desenvolvimento de tártaro, que a longo prazo pode gerar problemas mais graves à saúde. Desta forma, a escolha da nutrição correta e uma rotina de cuidados de higiene bucal faz uma grande diferença na saúde oral do animal.

Obesidade nos pets

A realidade dos diagnósticos de obesidade em pets está se mostrando cada vez mais presente e tomou proporções epidêmicas nos últimos anos. A nutrição do animal se torna um ponto chave para a saúde do pet nestes casos, portanto, é indicado o cuidado com alimentos indicados para o controle de peso, prevenindo que quadros graves ocorram.

A importância de levar seu gato ao veterinário

No geral, gatos não frequentam o Médico-Veterinário com tanta frequência comparado aos cães. Nas estatísticas da Banfield, eles são apenas 22% das visitas recebidas em 2021. Os felinos costumam não dar sinais claros de que algo não vai bem com sua saúde. Por isso, os check-ups periódicos são importantes para prevenção de doenças e complicações futuras.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli - [email protected]