ONG “Moradores de Rua e Seus Cães” lidera mutirão para apoiar pessoas e seus animais em situação de rua na cidade de São Paulo
Com apoio de marca global de alimentos para pets que contribuiu com mais de 9 toneladas em produtos

Não é raro encontrar nos mais diversos cantos da cidade de São Paulo cartazes com pedidos de ajuda para combater a fome. Nos últimos quatro anos, houve um aumento de 53% da população de rua na capital Paulista, totalizando cerca de 24 mil pessoas. O último Censo, realizado em 2019, apontou que esse é o maior índice desde que o IBGE lidera o estudo. Durante a pandemia do Covid-19, os moradores de rua se viram desemparados de informação e maneiras de se proteger contra o vírus.  

Nesse contexto, a atuação de instituições independentes e empresas se torna essencial para disponibilizar recursos de higiene e alimento para pessoas em situação vulnerável. A Mars Petcare, multinacional de alimentos para pets, tem um compromisso claro de combater o abandono animal e promover ações para que os pets sejam felizes, e ao buscar parceiros para ajudá-la nessa missão, a empresa encontrou o projeto Moradores de Rua e Seus Cães, idealizado pelo fotógrafo Eduardo Leporo. Ele notou que muitos moradores de rua contavam com a companhia de animais. A partir daí, surgiu a proposta que organiza mutirões para oferecer alimentação para tutores, cães e gatos, além de itens de higiene pessoal, banhos de água quente e atendimento médico. Cada edição atende cerca de 600 pessoas e 60 animais. Durante os cinco anos de atuação, o projeto ampliou sua abrangência para outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Ceará e Belo Horizonte e hoje, além da população em situação de rua, também contribui com pequenas ONGs e protetores independentes. 

Já foram cerca de 55 edições ao todo e a próxima irá acontecer dia 29 de novembro, com foco na região da praça Armênia na cidade de São Paulo. “Acreditamos que, ao contribuir para projetos com este, estamos dando vida ao nosso propósito de fazer Um Mundo Melhor para os Pets. Os animais que vivem nas ruas muitas vezes recebem muito amor de seus tutores, mas também precisam de um alimento de qualidade, por isso realizamos mais essa doação por meio da nossa marca OPTIMUM, que entrega um alto nível nutricional para cães e gatos em todos os estágios da vida”, comenta Roberto Valdrighi, gerente de marketing da Mars Petcare. 

A ideia é que o mutirão deste mês alcance 400 pessoas e 60 animais e a perspectiva é que as doações continuem em 2021. Desde julho de 2020, o projeto já recebeu mais de 16 toneladas de produtos da marca OPTIMUM. 

 

Sobre a Mars Petcare 

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 85 mil colaboradores de Petcare, em mais de 80 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade –, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

 

 

 

Informações para imprensa (Mars) 

Leticia Carvalho  

Nathalya Calil 

JeffreyGroup | [email protected]  

 

Asset Download Press Release