Mars realiza curso de capacitação para comerciantes em Mogi Mirim
Iniciativa faz parte do programa Better Cities for Pets, que visa transformar cidades em espaços mais acolhedores para animais de estimação
apacitação para comerciantes em Mogi Mirim

 

A Mars e a Prefeitura de Mogi Mirim promoveram na terça-feira, 7, um curso para capacitar comerciantes locais para receber os pets e suas famílias nos estabelecimentos da cidade. A iniciativa compõe um conjunto de ações feita pela companhia para transformar Mogi Mirim em um modelo de cidade pet friendly e faz parte do programa global Better Cities for Pets. O evento contou com o prefeito da cidade, Paulo de Oliveira e Silva, a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars, Marcela Cerda, a gerente de relações governamentais da Mars, Kátia Souza, e representantes do legislativo local.

"O mercado pet é um nicho importante e precisamos preparar nosso comércio para atendê-lo", afirmou o prefeito. "Tenho esse sonho de tornar Mogi Mirim a capital nacional pet. E estou muito feliz de ter a Mars, que está há mais de 25 anos na cidade, como parceira nesse projeto."

O engajamento de empresas - com a capacitação dos gestores de comerciantes e prestadores de serviços é um dos pilares do programa Better Cities for Pets, da Mars. Além da capacitação, há ações direcionadas para conscientização da população sobre adoção responsável, apoio para manutenção e criação de espaços públicos destinados a pets, apoio aos abrigos locais, além da mobilização voluntária de funcionários da Mars.

Somente em 2021, a Mars promoveu ações de conscientização para alunos da rede pública municipal com os projetos Cine Autorama e o teatro virtual Aventura Animal, participou da revitalização do ParCão, área de lazer para pets e seus tutores no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés), e apoiou o BEA (Centro de Bem-Estar Animal), construindo, estruturando e participando ativamente da manutenção do setor de adoção de cães e gatos abandonados, com doação de produtos Mars.

Na abertura do evento, a gerente de relações governamentais da Mars, Kátia Souza, afirmou que o projeto de capacitação "é um pontapé inicial de um projeto ainda mais ambicioso". "Todas as iniciativas que estamos fazendo aqui em Mogi Mirim servirão de modelo para que mais pessoas e cidades sejam de fato mais acolhedoras para pets", complementou Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.


Sobre a Mars Petcare
A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 100 mil colaboradores de Petcare, com presença em aproximadamente 130 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para Imprensa
JeffreyGroup | [email protected]