Mars Petcare lança lojas oficiais nos marketplaces e reforça inovação no segmento
A companhia potencializa os negócios com a transformação digital ao realizar vendas diretamente para o consumidor final

A Mars Petcare, famosa multinacional do segmento de alimentos para pets, reforça seu plano de negócio com o lançamento de lojas oficiais Mars Petcare, PEDIGREE® e WHISKAS® nos principais marketplaces do país. A inovação viabilizará a venda direta para o consumidor final e o Brasil é o primeiro País, dentre os mais de 50 países em que a empresa está presente, a ter uma operação como esta, chamada de D2C (Direct to customer / Direto para o consumidor) através de Marketplaces. O projeto faz parte de sua estratégia de transformação digital e reflete a expertise de longa data dentro da categoria e inclui iniciativas para outras frentes na cadeia de distribuição. 

É fato que a pandemia acelerou muitas tendências que ainda estavam na iminência de acontecer, o consumo em plataformas digitais foi uma delas. Com a digitalização massiva de processos e comportamentos, a jornada de compra passou por mudanças expressivas. “A Mars está sempre atenta aos movimentos do mercado, por isso, traçou estratégias para ampliar seus canais, capacitar a força de vendas e endereçar a demanda crescente por soluções digitais – sempre com foco na satisfação e experiência do consumidor”, ressalta Marcus Souza, Diretor de Vendas da Mars Petcare. 

Como parte desse planejamento, a companhia inaugura três lojas virtuais oficiais, direcionadas para cada marca: PEDIGREE®, WHISKAS® e Mars Petcare. A operação será apoiada pelo parceiro Fullcommerce Tatix, responsável pela gestão das lojas, atendimento ao consumidor que comprar nos marketplaces, emissão de notas fiscais e entrega especialmente para a região Sudeste.  

“Dentro da nossa estratégia omnichannel, temos o compromisso de criar uma experiência contínua entre os canais físicos e digitais. O lançamento dos marketplaces dará ao consumidor a possibilidade de ampliar sua jornada com mais uma oportunidade de interação com as marcas e conversão de compra, podendo escolher a que fizer mais sentido para ele – uma vez que o preço, informação e atendimento seguirão um padrão em todos os canais. Nesse contexto, por meio dos nossos e-commerces, amplificaremos a nossa visibilidade, além de oferecer mais uma opção ao cliente que busca um produto de qualidade para seu animal de estimação, tudo em linha com nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets”, complementa Marcus. 

Como parte da estratégia, a organização conta com um time dedicado para o atendimento das demandas de lojas virtuais já existentes e que também vendem suas marcas, como Magazine Luiza e Amazon, e exercem papel importante no acesso aos produtos.  

O processo de implantação da estratégia já está em andamento e o comércio eletrônico da Mars estará no ar a partir do dia 04 de novembro. 

 

Sobre a Mars Petcare 

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 85 mil colaboradores de Petcare, em mais de 80 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade –, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

Informações para imprensa (Mars) 

Leticia Carvalho  

Nathalya Calil 

JeffreyGroup | [email protected]  

 

Asset Download Press Release