Mars participa de evento sobre sustentabilidade na cadeia de carne bovina
Webinar discutirá temas relacionados à pecuária bovina e sistemas alimentares frente aos desafios globais de sustentabilidade

 O Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) promove hoje um webinar sobre a sustentabilidade na cadeia de valor da carne bovina. Como uma das empresas comprometidas com um futuro sustentável, a Mars também participará do encontro contando um pouco das perspectivas da indústria alimentar e bens de consumo visto que é dona de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®.

O painel “Sustainable Beef in Americas - How livestock preserve high-value food systems” (Carne sustentável nas Américas – Como o gado preserva sistemas alimentares de alto valor) conta com a participação de Pedro Amaral, gerente sênior de sustentabilidade da Mars, que vai comentar sobre o trabalho da companhia nesta agenda. “Participar deste evento é uma excelente oportunidade para trocar experiências e mostrar ao mercado os compromissos e o trabalho desenvolvidos pela Mars na cadeia da pecuária”, afirma Amaral.

Dentro dos compromissos de sustentabilidade da companhia americana, Pedro destaca a importância de ações nas cadeias de suprimentos. “Temos desenvolvido ações que envolvem as nossas cadeias de suprimento, considerando as melhores práticas da indústria e, no nível da fazenda, buscando fomentar práticas de agricultura regenerativa. A agricultura faz parte da solução para os desafios relacionados à mudança do clima, e há excelentes exemplos no setor da pecuária bovina que podem ser amplificados”, comenta.

COMPROMISSOS DE SUSTENTABILIDADE DA MARS

A Mars tem assumido diversos compromissos de sustentabilidade no Brasil e no mundo, trabalhando em colaboração com fornecedores diretos e indiretos para a plena implementação destas iniciativas focadas na pecuária, mas também em outras vertentes importantes da cadeia. Entre as metas da empresa, estão as emissões de gases de efeito estufa líquidas zero até 2050, considerando com uma redução de emissões absolutas em 27% até 2025 e 67% até 2050, tendo por referência as emissões absolutas em 2015. Além disso, a empresa pretende implementar os compromissos para floresta até 2025, considerando planos de ação específicos para carne bovina, soja, óleo de palma, cacau, papel & celulose.

Já como resultado da evolução destes compromissos, no ano passado, a Mars entrou para a “Lista A” do CDP Forest 2021, que analisa a gestão de impactos ambientais e sustentabilidade de grandes empresas. A empresa está em 3º lugar entre as empresas de alimentos embalados no ranking do Forest 500, que analisa anualmente a força e a implementação dos compromissos voluntários e políticas das 350 empresas e 150 instituições financeiras mais influentes nas cadeias de suprimento de pecuária, soja, óleo de palma e papel.

O evento IICA conta com participação de especialistas de representantes do Brasil, Canadá, Itália, Costa Rica, Argentina, Uruguai, e Colômbia e pode ser acompanhado online. As inscrições podem ser feitas por este link e os painéis ficam disponíveis para visualização no YouTube da IICAnews.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, OPTIMUM™, PEDIGREE®, RÁRIS®, ROYAL CANIN®, SKITTLES®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e WHISKAS®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa

(Mars) JeffreyGroup | [email protected]