Mars participa de evento sobre a importância da rastreabilidade e transparência de cadeias de suprimento para sustentabilidade
A companhia copreside o grupo de carne na Coalizão de Ação Positiva da Floresta e apresentará o alinhamento da organização para o setor da pecuária no Brasil

O compromisso com a alta qualidade na produção de alimentos aliado às boas práticas sustentáveis é prioridade da Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 100 anos de história e dona de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS®, ROYAL CANIN®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS. A Mars participará do evento Desmatamento, due diligence e rastreabilidade: Tendências internacionais e vantagens comparativas do Brasil.

O evento será promovido pela Embaixada da Dinamarca no Brasil e ocorrerá em 19 de maio em Brasília, reunindo representantes de países como China, Reino Unido, Dinamarca, Estados Unidos, além do Brasil. Estarão presentes responsáveis do segmento de soja, frigoríficos, e de organizações da sociedade civil. A Mars será representada por Pedro Amaral, Gerente Sênior Global de Sustentabilidade da Mars Petcare.

“Participar de um evento como este é muito importante para a Mars. Apresentaremos o trabalho que desenvolvemos junto com outras grandes empresas internacionais no Forum de Bens de Consumo (Consumer Goods Forum). Estamos trabalhando coletivamente para avançar com a agenda de cadeias de suprimento mais sustentáveis e positivas para as florestas e para as pessoas”, afirma Amaral.

COMPROMISSOS DE SUSTENTABILIDADE DA MARS

A Mars tem assumido diversos compromissos de sustentabilidade no Brasil e no mundo, trabalhando em colaboração com fornecedores diretos e indiretos para a plena implementação destas iniciativas focadas na pecuária, mas também em outras vertentes importantes da cadeia. Entre as metas da empresa, estão as emissões líquidas zero até 2050, com meta de redução de emissões absolutas em 27% até 2025 e 67% até 2050.

Além disso, a empresa pretende implementar os compromissos para floresta até 2025, para os quais há planos de ação específicos para carne bovina, soja, óleo de palma, cacau, papel & celulose.

Como resultado dos compromissos e dos esforços para o pleno cumprimento, no ano passado a Mars seguiu na “Lista A” do CDP Forest 2021, que analisa a gestão de impactos ambientais e sustentabilidade de grandes empresas. A empresa está em 3º lugar entre as empresas de alimentos embalados no ranking do Forest 500, que analisa anualmente a força e a implementação dos compromissos voluntários e políticas das 350 empresas e 150 instituições financeiras mais influentes nas cadeias de suprimento de pecuária, soja, óleo de palma e papel.

 

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, OPTIMUM™, PEDIGREE®, RÁRIS®, ROYAL CANIN®, SKITTLES®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e

WHISKAS®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa (Mars)

JeffreyGroup | [email protected]