Mars lança e-commerce próprio no Brasil com novidades exclusivas para os consumidores
Com foco 100% no consumidor final e fácil navegabilidade, o e-commerce da divisão Wrigley traz as marcas icônicas de chocolates e balas e irá além da venda de produtos de prateleiras para trazer uma experiência diferenciada aos fãs

A Mars, empresa presente em mais de 180 países e no Brasil há mais de 40 anos, está sempre se reinventando para atender os seus consumidores. A divisão de Wrigley – chocolates, gomas, balas e snacks – tem investido na expansão de seus negócios, trazendo inovações para o mercado local, e será uma das primeiras unidades de mercado a lançar e-commerce próprio globalmente.

A loja virtual será focada nas linhas de chocolates, balas e alimentos, com marcas como TWIX®️, M&M’sS®️, SNICKERS®️ e RÁRIS®️, e contará com uma série de produtos importados, uma vez que terá 100% do seu foco na pessoa física com o objetivo de complementar a experiência do consumidor. 

“A ideia é que os fãs das marcas da Mars, além de terem a possibilidade de adquirir produtos diferentes dos que já estão nas prateleiras, tenham uma experiência exclusiva, segura e diferenciada no ambiente virtual”, diz Felipe Faria, Gerente de Digital Commerce da Mars Wrigley no Brasil. 

Mars Wrigley


 
Com um portfólio recheado de produtos exclusivos, o e-commerce da Mars Wrigley atenderá a todo o Brasil e oferecerá garantia de qualidade, segurança na transação online, tecnologia antifraudes, além de promoções e descontos ao longo do ano. E para garantir a integridade dos produtos, a empresa adotou um modelo logístico que protege os produtos contra danos físicos e calor, mantendo a integridade dos chocolates.

E-commerce Mars | A chegada do e-commerce ao país também é um indicativo da alta relevância do mercado nacional para a empresa, que terá novas estratégias para determinar a melhor jornada para o consumidor nesse ambiente. Pela primeira vez haverá uma operação fullcommerce, que passará pela distribuição dos produtos e marcas, desde a gestão de conteúdo até a entrega. “O avanço da nossa estratégia de venda no ambiente digital é crítico para atender a demanda dos milhões de consumidores dentro do que se tornou o que chamamos de ‘omnichannel’, ou seja, alguém que está presente em todos os canais de vendas simultaneamente. Já que não existe mais uma barreira entre o mundo virtual e mundo físico para os clientes, a transição entre os canais deve ser fluida”, explica Felipe.  “Assim, além da presença inerente em varejistas e aplicativos de entrega, desenvolvemos plataformas de atendimento direto via loja oficial nos principais marketplaces, e agora, teremos nosso e-commerce proprietário , completa.

De acordo com levantamento feito pelo SEBRAE, o varejo tradicional foi um dos setores mais afetados pela crise no início da quarentena ao lado de segmentos como construção civil, alimentação fora do lar e turismo. Apesar da queda dos indicadores de vendas do varejo em 2020, a maioria dos varejistas brasileiros foi capaz de colher resultados positivos em suas lojas digitais. Segundo pesquisa desenvolvida pelo Google, varejistas do mundo físico que apostaram no e-commerce cresceram acima da média, acumulando alta de 63% no tráfego do varejo digital e físico. 

Em novembro de 2021, a Mars anunciou, como parte de sua estratégia digital, o lançamento de lojas oficiais nos maiores marketplaces do país: Mercado Livre, Magazine Luiza, VIA e B2W. De acordo com dados coletados pelo Euromonitor, em abril de 2021, em relação ao volume de venda no varejo, o Brasil está atualmente em 5º lugar, com 279 mil toneladas, atrás dos EUA, Rússia, Alemanha e Reino Unido. Em 2020, a categoria de Chocolates cresceu 1,5% com relação ao ano anterior, atingindo 82,6% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e realizada pelo Instituto Kantar.

O e-commerce já está disponível e deve trazer ainda mais novidades para o segundo semestre de 2022.

 

Sobre a Mars

Por mais de um século, a Mars, Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor. 

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare – diversificado e em expansão – empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M&M's®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN'S ORIGINAL ™️, RÁRIS®️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️  e VCA ™️ .

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.

Mais informações: 

JeffreyGroup | [email protected]