Mars, Incorporated removerá todas as cores artificiais do portfólio de alimentos para humanos
Esse trabalho de cinco anos impactará as marcas de chocolates, gomas de mascar, confeitos, alimentos e bebidas

MCLEAN, VA., 5 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ – A Mars, Incorporated anunciou hoje que removerá todas as cores artificiais de seus produtos alimentícios para humanos, como parte de um compromisso para acompanhar a evolução das preferências dos consumidores.

Muitos produtos da empresa já não utilizam cores artificiais, mas com a expansão para todo o portfólio de produtos alimentícios para humanos, a Mars assume um compromisso significativo. Os produtos em todos os segmentos de chocolates, chicletes, confeitos, alimentos e bebidas da empresa serão afetados pela mudança, que ocorrerá de forma incremental nos próximos cinco anos.

As cores artificiais não representam riscos conhecidos à saúde ou à segurança humana, mas os consumidores da atualidade querem que os fabricantes de alimentos usem ingredientes mais naturais em seus produtos. Nesse contexto, a Mars trabalhará com seus fornecedores para encontrar alternativas que atendam aos rigorosos padrões de qualidade e segurança da empresa e também mantenham as cores vibrantes e divertidas que os clientes esperam ver nas adoradas marcas.

"Nosso trabalho é oferecer satisfação e prazer às pessoas que amam nossos produtos", conta Grant F. Reid, Presidente e CEO da Mars, Incorporated. "Eliminar todas as cores artificiais do nosso portfólio de produtos alimentícios para humanos será um desafio enorme, que exigirá muito tempo e dedicação. Mas quem manda aqui são os nossos consumidores. A coisa certa para eles também é a coisa certa para a Mars".

Hoje em dia, a Mars usa uma variedade de cores artificiais e naturais em seu portfólio de produtos. Dependendo das preferências do consumidor, da disponibilidade de ingredientes e das regulamentações locais, as fórmulas e os produtos podem variar um pouco em cada mercado. No entanto, todos os ingredientes usados pela empresa são seguros e produzidos em conformidade com os requisitos internos rigorosos da Mars e com os requisitos estabelecidos por órgãos reguladores de segurança de alimentos em todo o mundo, como a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e a European Food Safety Authority (EFSA).

Remover todas as cores artificiais de um portfólio de produtos alimentícios para humanos composto por mais de 50 marcas representa um desafio complexo. A estratégia da Mars inclui firmar parcerias com fornecedores para identificar novos ingredientes e fórmulas que atendam aos seus rigorosos padrões de qualidade e segurança, tratando de todos os requisitos regulatórios e criando maneiras acessíveis de reunir opiniões e feedback de consumidores por todo o processo de reformulação. A empresa acredita que o processo de desenvolvimento de cores alternativas, garantir qualidade e segurança, obter aprovação regulatória e introduzir novos ingredientes em todo o portfólio de produtos alimentícios para humanos no mundo todo levará cerca de cinco anos.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é uma empresa familiar privada, com mais de um século de história e algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M'S®, PEDIGREE®, DOUBLEMINT® e UNCLE BEN'S®. Com sede em McLean, VA, a Mars fatura mais de US$ 33 bilhões em vendas em seis segmentos comerciais diversos: Petcare, Chocolate, Wrigley, Food, Drinks e Symbioscience. Nossos mais de 80 mil Associados em 73 países estão unidos pelos Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, e se esforçam todos os dias para criar relacionamentos com as partes interessadas, gerando o crescimento do qual nos orgulhamos como empresa.

Veja mais informações sobre a Mars, Incorporated em www.mars.com. Siga nossos perfis no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.