A Mars está na "Lista A" do CDP Forest 2021
Além de conquistar a segunda posição geral no Ranking Forest 500, a Mars figura na lista "A" do CDP por seus compromissos ligados às metas ambientais

A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 100 anos de história e dona de marcas como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, conquistou mais um importante reconhecimento a seus compromissos ligados a metas ambientais. O CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos e referência para analisar gestão de impactos ambientais e sustentabilidade, incluiu a Mars na Lista "A" do questionário de Florestas. "É imensamente gratificante receber um reconhecimento que mostra que estamos dando vida ao nosso propósito: o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje", diz Pedro Amaral, Gerente Sênior de Sustentabilidade Global da Mars Petcare. "Estar na lista A do CDP reflete a governança, estratégia, avaliação detalhada dos riscos e oportunidades e metas ambiciosas", completa.

A Mars tem assumido compromissos ambiciosos que se aplicam à inúmeras frentes como, por exemplo, a cadeias de suprimento. "Temos trabalhado em colaboração com fornecedores diretos e indiretos para a plena implementação destes compromissos, buscando uma abordagem inclusiva que considere as melhores práticas desenvolvidas localmente", diz Pedro.

Algumas das metas da Mars são:
• Emissões liquidas zero até 2050 com metas de redução de emissões absolutas de 27% até 2025, e 67% até 2050, tendo por referência as emissões absolutas em 2015.
• Implementar os compromissos para floresta até 2025, considerando planos de ação específicos para carne bovina, soja, óleo de palma, cacau, papel & celulose. Atender 100% do compromisso para carne bovina no Brasil até o final de 2022, três anos antes do prazo estabelecido no compromisso público.

A Mars também copatrocina a Coalizão de Ação Positiva da Floresta, onde 21 grandes empresas de bens de consumo trabalham coletivamente para um futuro positivo para florestas e pessoas. Na Coalizão, as empresas trabalham para alinhar expectativas, ações e a contribuição do grupo para transformar em realidade as ambições compartilhadas.

Segundo lugar geral no Forest 500
No início de 2021, a Mars também foi citada como a segunda empresa mais bem colocada no ranking da Forest 500, que analisa anualmente as 350 empresas e 150 instituições financeiras mais influentes nas cadeias globais de pecuária bovina, soja, óleo de palma e papel. O Global Canopy Program, com sede em Oxford e responsável pelo ranking, analisa a força e a implementação dos compromissos das empresas para reduzir o desmatamento em suas cadeias de suprimento.

"Nosso interesse é ir além. Pretendemos ampliar a colaboração para envolver também os fornecedores dos nossos fornecedores, para apoiar programas que permitam aos pecuaristas intensificar a produção e reduzir a intensidade de emissões de gases de efeito estufa da matéria-prima que compramos", comenta Pedro. "Cerca de 80% de todas as emissões de gases de efeito estufa da Mars provém das matérias-primas que compramos, então atuar como um indutor de práticas que reduzam emissões é chave para o atendimento da nossa meta de emissões líquidas zero até 2050", complementa.


Sobre a Mars
Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare - diversificado e em expansão - empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M's®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN'S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade - inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.

Para obter mais informações sobre a Mars, visite o site oficial ou nossa página no Linkedin.

Mais informações:

JeffreyGroup | [email protected]