Mars Brasil e Amcor conquistam troféu prata na 20ª edição do prêmio ABRE 2020
Foram avaliados cerca de 350 projetos nas categorias Mercado, Estratégia e Especial

 A Mars Brasil em parceria com a Amcor conquistou o troféu PRATA no prêmio ABRE 2020, que reconhece a excelência em desenvolvimento de embalagens nas categorias Mercado, Estratégia e Especial. Os premiados pela Associação têm direito de usar o selo A, que atesta a diferenciação no mercado brasileiro de embalagens. Sob a categoria Mercado e subcategoria Produtos em Geral, a embalagem de PEDIGREE® recebeu destaque pelo melhor envase e acondicionamento do produto, com nova tecnologia de microperfuração, bem como ótima disposição e apresentação no ponto de venda. A Mars e Amcor têm como premissa a entrega de produtos e experiência de qualidade para o consumidor final e o envase desempenha um importante papel nesse contexto, contribuindo para operação logística e conferindo praticidade para os tutores de pets ao redor do mundo. 

Entre os critérios avaliados pela Comissão Organizadora, Comissão Julgadora e Conselho de Jurados estão: adequação à sustentabilidade, boa relação entre design gráfico e estrutural, diferenciação do formato na categoria, qualidade e funcionalidade.  

“Estamos muito orgulhosos com essa conquista. Nossos esforços estão sempre voltados em entregar o melhor produto e oferecer a melhor experiência possível para o shopper. A nova embalagem, além de resistente e com uma estética mais atraente, oferece um melhor posicionamento no ponto de venda, agilidade na reposição e facilidade no armazenamento tanto no local de compra como na prateleira do consumidor”, comenta Roberto Valdrihi, Gerente de Marketing da Mars Brasil. 

Além disso, a Mars assumiu a responsabilidade de desenvolver embalagens que sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, reduzindo o uso de plástico virgem em 25% até 2025. A iniciativa faz parte do Plano Sustentável em uma Geração (SIG), que trabalha com três pilares em prol do impacto positivo em sua cadeia de valor. São eles: Planeta Saudável, Pessoas Prósperas e Bem-Estar Nutritivo. Dentro da premissa Planeta Sustentável, há também metas para a redução de gases que agravam o efeito estufa, diminuição do uso de água não sustentável e gestão de terras usadas para produção de matérias-primas atreladas à cadeia produtiva. Mars e Amcor são signatários da Ellen MacArthur Foundation’s New Plastic Economy Initiative. 

A Mars e Amcor são parceiras desde 2003 e compartilham a qualidade como principal pilar no serviço aos consumidores, bem como a inovação no centro do negócio, guiando a otimização de processos na cadeia de valor. O desenvolvimento de embalagens é feito de maneira integrada, priorizando as necessidades práticas dos tutores de pets e criando soluções para conservação das propriedades do alimento. 

 

Sobre a Mars Petcare 

A Mars Petcare é a divisão focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™. Além de prover o mercado pet com produtos cuidadosamente desenvolvidos, a Mars Petcare também conta com projetos para combater o abandono animal globalmente, incentivando a adoção responsável e apoiando instituições que abrigam animais em situação de rua. Cerca de 85 mil colaboradores de Petcare, em mais de 80 países, trabalham em prol de Um Mundo Melhor para os Pets e estão reunidos sob os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade –, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

Informações para imprensa (Mars) 

Leticia Carvalho  

Nathalya Calil 

JeffreyGroup | [email protected]  

Asset Download Press Release