Mars Brasil conquista o 6⁰ lugar no 24⁰ ranking do Great Place to Work® 2020
A consultoria avaliou a cultura organizacional de 3000 companhias e compartilhou mudanças comportamentais dos colaboradores no período de pandemia

Pelo 9º ano consecutivo, a Mars Brasil está na lista que reconhece as Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Empresas de Grande Porte em âmbito nacional. A consultoria responsável pelo estudo analisou a cultura corporativa de 3168 empresas inscritas e reconheceu 150 delas, incluindo critérios como a qualidade do ambiente de trabalho, práticas culturais e índices ligados à diversidade. A Mars preza pela igualdade de oportunidades e excelente qualidade do ambiente de trabalho, por isso, apresenta várias iniciativas com foco no bem-estar dos colaboradores como escritório pet-friendly, short Friday além de programas de desenvolvimento robusto. 

A Mars é uma empresa familiar e privada, com mais de 100 anos de história e proprietária de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. A operação no Brasil está ativa há mais de 40 anos, em linha com os cinco princípios globais que orientam todas as decisões da companhia, incluindo qualidade, responsabilidade, mutualidade, eficiência e liberdade. 

Além disso, a companhia construiu uma cultura que favorece canal aberto para troca de ideias e informações com o objetivo de gerar uma experiência 360 valiosa, principalmente para os talentos que estão iniciando a trajetória profissional. A área de Recursos Humanos conta com métricas importantes para garantir a diversidade no quadro de funcionários por meio de comitês internos, uma prioridade global da empresa. Alinhado ao compromisso com o desenvolvimento de pessoas, a Mars oferece programa de Estágio estruturado e iniciativas voltadas para construção de carreiras. 

A Mars ainda foi eleita, no último dia 13 de outubro, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo na lista World’s Best Workplaces™, também conduzido pela consultoria, ficando em sexto lugar no ranking. O relatório apresentado trouxe percepções dos colaboradores sobre a adoção do trabalho remoto, implementado na maioria das organizações em razão da pandemia da Covid-19.  

“Nossa prioridade sempre será nossas pessoas. Quando os índices de contágio começaram a subir, rapidamente adaptamos nossa dinâmica de trabalho para proteger a saúde e bem-estar de todos, implantando processos e práticas internas com o objetivo de manter nossa conexão e produtividade, além da saúde física e mental”, comenta Simone Karpinskas, diretora de Recursos Humanos na Mars Brasil.  

Além de proteger, o reconhecimento e engajamento da equipe também tiveram um importante papel. Desde o início da pandemia, os times de liderança se mantiveram muito próximos e disponíveis, promovendo sessões virtuais semanais, campanhas de reconhecimento e até happy hours e festa junina online para manter o time energizado durante esse período. 

 

Sobre a Mars   

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.  

Informações para imprensa (Mars)  

JeffreyGroup | [email protected]   

  

Asset Download Press Release