Mars Brasil abre inscrições para programa de estágio com foco em diversidade
O programa busca estudantes que estejam cursando os dois últimos anos da graduação e que tenham interesse em construir plano de carreira junto à empresa

 A global alimentícia Mars, detentora de marcas icônicas como M&M’s®, SNICKERS®, PEDIGREE® e ROYAL CANIN®, abre as portas para novas contratações de estagiários a partir de 05 de abril e oferece vagas para áreas como Marketing, Logística, Manufatura, Qualidade, Vendas, Finanças e Assuntos Corporativos nos sites de São Paulo, Campinas, Guararema, Mogi Mirim, Recife e Descalvado.

Pela segunda vez, o processo seletivo será 100% online e é divido em dois estágios; o primeiro é composto por entrevistas digitais on demand, onde os candidatos gravam suas respostas. A etapa foi desenhada para dar maior flexibilidade aos estudantes e avaliar as competências requeridas para cada posição. Já a segunda fase é uma nova entrevista com o gestor da área, incluindo apresentação de um business case.

A mudança do modelo tradicional de recrutamento, que se deu por conta da pandemia, não impactou na adesão dos candidatos. “Fiquei receosa quando entendi que o processo seria inteiramente online. No entanto, isso não comprometeu minha experiência durante o processo seletivo. Do início ao fim, me senti à vontade para ser eu mesma”, conta a estagiária Denize Lima, que trabalha na área de Marketing na ROYAL CANIN®.

Alinhada ao compromisso com a Diversidade, a seleção de candidatos será ainda mais intencional para atrair talentos com históricos, gêneros e raças diversas. No último ano, a Mars lançou a iniciativa interna I Can Be Me, que diz respeito à implementação de métricas para garantir que as equipes sejam diversas e inclusivas. Somado a isso, a Mars se uniu a outras empresas de bens de consumo em uma Coalizão pela Equidade Racial em toda cadeia de valor.

Para aterrissar os planos de diversidade, a companhia quer garantir 50% de mulheres entre seus colaboradores e aumentar a contratação de Associados negros atingindo representatividade de 30% até 2030.

Em 2021, ainda lançou a plataforma global Here to Be Heard (Aqui para Ser Ouvida, em português) com o objetivo de combater a desigualdade de gênero no ambiente corporativo. As conquistas da iniciativa incluem 43% das posições de gestão ocupadas por mulheres em 2019 (contra 34% em 2018) e igualdade salarial para cerca de 65 mil Associadas globalmente. No Brasil, a liderança feminina da Mars já alcançou a marca de 30% em posições gerenciais e 40% em posições operacionais.

“Estamos empenhados em formar potenciais sucessores para nossas posições de liderança, por isso, buscamos estudantes com agilidade no aprendizado e adaptabilidade para assumir projetos desafiadores como primeira experiência de trabalho. Para atingir nossos objetivos enquanto negócio, entendemos a responsabilidade e importância da atração e retenção de talentos diversos”, comenta Priscila Molina, gerente de People & Operations na Mars Brasil.

O crescimento dos jovens profissionais é prioridade do programa, como parte do desenvolvimento dos estudantes, entre várias atividades, a organização ainda promove o Mars Squad, liga de estagiários que atuam em projetos com foco em Reputação, Desenvolvimento, Relacionamento e Diversidade em paralelo às atividades da unidade de negócio em que estão alocados.

Além disso, a empresa criou a área Early Talent, totalmente dedicada à atração e retenção de novos talentos com alto potencial. A ideia é entregar experiência positiva desde as etapas do recrutamento e seleção até os programas de desenvolvimento, fornecendo combinação única de aprendizados.

As inscrições vão até 14 de maio. Para mais informações, acesse: https://careers.mars.com/br/pt

Sobre a Mars  

Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

Informações para imprensa (Mars) 

JeffreyGroup | [email protected]