Mars apresenta planos de progresso e ação para uma cadeia de suprimento de cacau sem desmatamento
  • Mars compartilha a ambição de ter uma cadeia global de suprimento de cacau livre de desmatamento até 2025;
  • Mars divulga seus fornecedores de cacau, os países de origem e o progresso da rastreabilidade;
  • Mars se compromete a trabalhar exclusivamente com fornecedores de cacau com planos de ação e progresso alinhados ao Cocoa for Generations;
  • Mars compartilha planos de ação detalhados para a Costa do Marfim e Gana, onde mais de 65% do cacau mundial é cultivado, assim como cronogramas para Indonésia, Brasil, Camarões e Equador.

CHICAGO (21 de março de 2019) — a Mars Wrigley, fabricante de chocolate há mais de 100 anos e uma das maiores usuárias de cacau, marca a comemoração do Dia Internacional das Florestas lançando novos compromissos para preservar as florestas. Essa comemoração vem logo depois do lançamento do plano Cocoa for Generations em setembro de 2018, a estratégia da empresa para impulsionar uma cadeia de abastecimento sustentável de cacau totalmente rastreável até 2025. 

John Ament, Global Cocoa Vice President da Mars Wrigley, disse "Nosso plano Cocoa for Generations incorpora nossa estratégia de sustentabilidade para o cacau, com a proteção das pessoas e do planeta como base. O anúncio de hoje compartilha o nosso sucesso até agora — já rastreamos um quarto de nossa cadeia de abastecimento global. Para alcançar nossa ambição para 2025, de ter uma cadeia de abastecimento de cacau livre de desmatamento, garantiremos 100% de rastreabilidade e trabalharemos apenas com parceiros da cadeia de abastecimento de cacau que possam atender às nossas especificações de Cacau Responsável. Temos orgulho de compartilhar nossas ações para preservar e proteger as florestas para o futuro, porque o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje".

Janet Ranganathan, Vice-Presidente de Ciência e Pesquisa do World Resources Institute disse "Reconheço a Mars pela coragem de firmar um compromisso ousado com uma cadeia de abastecimento de cacau sem desmatamento e por ser transparente sobre o seu progresso. Esse compromisso, junto com outros para proteger as crianças, melhorar a renda dos agricultores e monitorar o impacto, tem o potencial de virar o jogo".

Desde o lançamento do plano Cocoa for Generations, em que nos comprometemos a preservar florestas e em adotar uma cadeia de abastecimento rastreável para o Cacau Responsável até 2025, temos orgulho de já ter mapeado por GPS 24% de nossa cadeia global de cacau no nível agrícola. Agora, continuamos trabalhando para preservar as florestas, incluindo:

  • A ambição de uma cadeia de suprimento de cacau livre de desmatamento [1] até 2025;
  • Mapeamento via GPS de 100% do cacau que obtemos, até o cultivo, até 2025;
  • Divulgação dos países de origem do cacau, dos nossos fornecedores atuais da Camada 1 e do progresso da rastreabilidade dos grupos de agricultores da Camada 2 e dos agricultores da Camada 3 como parte da nossa promessa de transparência
  • Abastecimento exclusivo de fornecedores que atendam à nossa especificação Cacau Responsável de rastreabilidade para obtenção direta até 2019 e obtenção indireta até 2022 na Costa do Marfim e em Gana;
  • Planos de ação detalhados para a Costa do Marfim e Gana como parte de nossa contribuição para a Cocoa and Forests Initiative;
  • Em 2019, conclusão das avaliações de risco para Indonésia, Brasil e Camarões para publicação em 2020;
  • Conclusão das avaliações de risco para o Equador e os outros países de abastecimento até 2020.
  • Contratação de terceiros para monitorar e verificar nosso progresso.

Até o momento, a Mars pode rastrear 95% do cacau obtido até o país de origem por meio de nossos fornecedores diretos da Camada 1.[i]  Quase 40% de nossa cadeia de abastecimento de cacau pode ser rastreada até o grupo de agricultores [ii] da Camada 2 — e 24% de nossa cadeia de abastecimento pode ser rastreada até o nível agrícola da Camada 3.[iii]   Ainda temos muito trabalho pela frente e estamos comprometidos em acelerar nosso progresso rumo a trabalhar apenas com fornecedores de cacau que possam assumir a responsabilidade de cumprir os marcos estabelecidos em nosso plano Cocoa for Generations.

Todos os anos, a Mars informará o progresso em relação aos compromissos e às metas do nosso plano Cocoa for Generations.

 

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história que cria produtos variados e oferece serviços para as pessoas e os pets que elas amam. Gerando mais de US$ 35 bilhões em vendas, essa multinacional produz algumas das marcas mais amadas do mundo: M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. Os Associados da Mars têm o orgulho de cuidar da metade dos animais de estimação do mundo por meio dos nossos negócios de nutrição, saúde e serviços, como Banfield Pet Hospitals™, BluePearl®, Linnaeus, AniCura, VCA™ e Pet Partners™.  Com sede em McLean, VA, a Mars está presente em mais de 80 países. Os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os mais de 115 mil associados da empresa a agir todos os dias para ajudar a criar um mundo amanhã no qual o planeta, seus habitantes e animais de estimação possam prosperar. 

Veja mais informações sobre a Mars em www.mars.com. Siga nossos perfis no Facebook, TwitterLinkedIn, Instagram YouTube.

 

Sobre a Cocoa and Forests Initiative

Colaborando para evitar o desmatamento: a Mars é signatária da Cocoa & Forests Initiative (CFI) da World Cocoa Foundation, estabelecida em 2018. A Cocoa & Forests Initiative é um compromisso ativo dos países produtores de cacau (Costa do Marfim, Gana e Colômbia) com as principais empresas de chocolate e cacau. Em cada país, foram assinadas estruturas de ação de grande alcance para acabar com o desmatamento e restaurar as áreas florestais. No centro das estruturas está o compromisso de não converter mais nenhuma área florestal para a produção de cacau. As empresas e os governos se comprometeram a eliminar a produção ilegal de cacau nos parques nacionais, em consonância com o fortalecimento da aplicação das políticas florestais nacionais e o desenvolvimento de meios de subsistência alternativos para os agricultores afetados.


[1] Como definido pela Accountability Framework Initiative 

 


[i] Os países de origem e volumes de fornecedores flutuam regularmente. Essa informação é baseada em dados de mercado, relatórios de fornecedores e contratos com fornecedores. A Mars obtém o cacau por meio da abordagem de balanço de massa, em que todo o cacau que fornecemos corresponde ao cacau produzido pelos agricultores em nossos programas Responsáveis e Sustentáveis. O cacau de agricultores nesses programas pode ser fisicamente rastreado desde o agricultor até o primeiro ponto de compra.

[ii]Com base em relatórios dos fornecedores.

[iii] Com base em relatórios dos fornecedores.

Michelle O’Neill