Mariana xavier confessa “meu gato me dá cada susto!”
Bem-humorada, a atriz conta que seu gato Hamlet parece quietinho, mas que alguns comportamentos dele a assustam bastante

A atriz Mariana Xavier e seu gatinho Hamlet são os personagens de um dos episódio da série #ChamaOVet, da ROYAL CANIN®, que tem o objetivo de educar os tutores sobre os cuidados e a importância da saúde preventiva dos felinos. Ela explica que o Hamlet costuma ter uma rotina diária estabelecida, que teve que aprender a lidar com seus hábitos e que ‘toma’ muitos sustos com ele. 

Chama o vet

“Hamlet passa correndo pela casa e vai para o ponto de observação e de caça dele. Não caça um pombo, mas não tem um dia que ele não tente”, ela brinca. “Todos os dias são sempre iguais, incluindo sua sonequinha da tarde”. Segundo a Médica-Veterinária Dra. Daniela Ramos, parceira da ROYAL CANIN®, os gatos são naturalmente metódicos e isso pode facilitar a implementação da rotina pelos tutores. 

Mari sempre pensou que seu gato era ‘pirracento’ ao ser contrariado, fazendo xixi fora da caixinha de areia quando a sua casa está cheia de pessoas ou quando ela não tem tempo de brincar com ele. Mas, ao abrir sua casa para a Dra. Daniela, que conheceu o Hamlet, soube que gatos não fazem pirraça, o que acontece é que pode existir algo os incomodando. A Especialista complementa que “no caso do Hamlet, pode ser a grande circulação de pessoas e cheiros pela casa”. Ainda assim, Dra. Daniela alerta que é sempre importante avaliar clinicamente qualquer animal que apresente algum comportamento estranho. 

Durante sua conversa com a Médica-Veterinária, Mari assumiu que sabe que o ideal é legar o Hamlet uma vez por ano para check-ups, mas que neste ano tudo foi diferente. “Aí você me pegou na falha! Eu estava bem bonitinha levando ele todo ano ao Veterinário, só que esse ano foi bem esquisito. Quem às vezes me ajuda é uma amiga Veterinária da minha mãe, esclarecendo dúvidas quando surgem”, confessa Mari. A Dra. Daniela reforça com a Mari que é sempre bom ter contato direto com um Médico-Veterinário, mas que isso não substitui a visita ao consultório para check-ups pelo menos uma vez no ano.  

Nos outros episódios da série, produzida e criada pela Bold, é possível acompanhar as histórias com seus felinos de personalidades como a Kéfera, o Christian Figueiredo, Magá Moura e Kim Rosa Cuca.  O episódio da Mari Xavier, assim como os demais, já estão disponíveis no IGTV da @royalcaninbrasil e no site da campanha - http://www.royalcanin.com/br/meugatonovet - onde também é possível encontrar conteúdos sobre saúde e bem-estar dos gatos e um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos. 
 

Sobre a ROYAL CANIN® 

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebra 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais. 

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. 

Para mais informações visite o site: 
https://www.royalcanin.com/br  
 

 

Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN® 

In Press Porter Novelli  

Thaiane Nogueira – [email protected] | (11) 99294-1331 
Rafaella Peçanha – [email protected]  
Equipe Royal Canin: [email protected]  

Asset Download Press Release