Março Amarelo une ROYAL CANIN®️ e Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária em ações de conscientização
Gatos e cães apresentam grande ocorrência de doenças renais; mês de prevenção e conscientização é importante para diagnóstico precoce de problemas nos rins de pets

A  campanha “Março Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar os tutores de pets sobre a prevenção e diagnóstico precoce de doenças renais crônicas, especialmente de gatos e cães, tem a atenção da ROYAL CANIN®️, marca líder em Nutrição Saúde para os pets que, em parceria com o Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV), preparou algumas ações para o mês.

Uma série de conteúdos especiais estão sendo publicados nas redes sociais do CBNUV em tom informativo e educacional. Eles também serão compartilhados nas redes da marca para que o maior número de tutores seja atingido pelas publicações e tenha conhecimento de uma pauta tão importante para a saúde de gatos e cães.

Além disso, os pets poderão participar de uma ação que possibilitará a coleta de dados epidemiológicos sobre o diagnóstico precoce da doença. Para isso, serão obtidas informações relacionadas ao histórico clínico do pet e alguns exames complementares, como mensuração da pressão arterial, hemograma, creatinina, ureia e ultrassonografia abdominal, juntamente a clínicas e hospitais veterinários que se cadastraram na ação. A ROYAL CANIN®️ é parceira do CBNUV, e está apoiando os Médicos-Veterinários e pacientes nesta iniciativa.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br

Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®

In Press Porter Novelli

E-mail geral da equipe: [email protected]