A Fundação Lion's Share firma parceria com a Humane Society International para o bem-estar animal em todo o mundo

NAIRÓBI (14 de março de 2019) – a Fundação Lion's Share, uma iniciativa única que arrecada os fundos necessários para apoiar a conservação da vida selvagem e o bem-estar animal em todo o mundo, anunciou hoje sua parceria com a Humane Society International (HSI) para a realização de projetos de bem-estar animal no mundo todo. 

A Lion's Share é uma iniciativa ambiciosa, liderada por uma coalizão de empresas, com a fundadora FINCH e os parceiros Mars, Incorporated, ClemengerBBDO e Nielsen, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de arrecadar mais de US$ 100 milhões por ano dentro dos próximos três anos para a conservação da vida silvestre e o bem-estar animal, pedindo aos anunciantes que contribuam com 0,5% de seus gastos com mídia toda vez que usarem imagens de animais em um anúncio. 

Dez por cento do fundo Lion's Share será investido em projetos de bem-estar animal em todo o mundo, transformando a compaixão pelos animais em maior cuidado com a natureza. A HSI será responsável pelo programa global de bem-estar animal, que inclui o envolvimento da comunidade para abordar a questão dos animais de rua em bairros com alta densidade de vira-latas e treinamento para capacitar os veterinários a realizar cirurgias de castração de alta qualidade e alto volume em áreas onde mais se necessita, com o objetivo de reduzir a população de animais de rua em todo o mundo. O programa também apoia ações para tratar da relação entre os animais domésticos e selvagens, como a transmissão de doenças que ameaçam as populações selvagens. 

Kitty Block, presidente da Humane Society International, disse: "A Humane Society International tem orgulho de fazer parte deste esforço criado pela The Lion's Share para ajudar os animais necessitados em todo o planeta. Estamos entusiasmados com o fato de que, por meio da Animal Welfare Initiative, o fundo será usado para apoiar campanhas críticas de castração animal, campanhas de vacinação e programas de conscientização sobre adoção, ajudando cães e gatos em comunidades de países como Ilhas Maurício, Bolívia, Filipinas e Butão, buscando reduzir a falta de moradia para animais de estimação".

Um dos programas emblemáticos da HSI, que deverá receber apoio da Fundação Lion's Share, expande um programa de treinamento na Bolívia para ajudar funcionários do governo e veterinários a reduzir a raiva e regular as populações de cães e gatos em suas cidades por meio da castração. A Bolívia é um dos poucos países da América Latina que lutam para controlar não apenas as populações de cães de rua, mas também a disseminação da raiva. O programa trabalha com líderes comunitários da Bolívia, veterinários locais e funcionários do governo para encontrar a maneira mais eficaz e humana de resolver esses desafios.

Os animais aparecem em aproximadamente 20% de todos os anúncios do mundo, mas, apesar disso, eles nem sempre recebem o apoio que merecem. Com a Fundação Lion's Share, as marcas têm a oportunidade de tomar medidas urgentes e significativas para desempenhar seu papel na conservação da vida selvagem e do bem-estar animal, levantando dinheiro de forma sustentável. 

"Os animais selvagens e de estimação melhoram nossas vidas de muitas maneiras, mas com mais de 200 milhões de animais de estimação desabrigados em todo o mundo, está claro que muito mais precisa ser feito para apoiá-los. Na Mars, temos a missão de acabar com a falta de moradia de animais de estimação, e é por isso que temos orgulho de apoiar a Fundação Lion's Share e a HSI em seu trabalho para que essa seja uma realidade global. Mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Por isso, estamos incentivando o envolvimento dos anunciantes de todo o mundo, para que possamos trabalhar juntos para criar um mundo melhor para os pets e um planeta mais saudável, onde os animais possam prosperar", comentou Poul Weihrauch, presidente da Global Petcare na Mars, Incorporated.

A Fundação Lion's Share foi criada em junho de 2018 com a Mars, Incorporated como parceira fundadora, e parcerias com a rede de publicidade BBDO e a Nielsen, empresa líder em medição. 

O Economist Group, que publica o The Economist, participa da Fundação com uma estrutura alternativa, na qual as empresas de mídia podem contribuir com 0,5% da receita que recebem de anunciantes que usam imagens de animais nos anúncios exibidos em suas publicações ou pontos de venda.  

O Lion's Share trabalhará em prol das Metas de Desenvolvimento Sustentável, o chamado universal das Nações Unidas para acabar com a pobreza e proteger o planeta. Dar apoio aos animais e conservar seus habitats é essencial para atingir a Meta 14 (Vida Subaquática) e a Meta 15 (Vida Terrestre).

Saiba mais sobre a Fundação Lion's Share em www.thelionssharefund.com.

 

Contatos:

Adam Cathro, PNUD, [email protected]
Nancy Hwa, Humane Society International, [email protected]
Julia Harris, freuds, em nome da Mars Incorporated. [email protected][email protected]  

Notas aos editores: 

Sobre os Projetos de Animais de Companhia da Humane Society International

A estrutura do trabalho global da HSI para lidar com a falta de moradia de cães e gatos se baseia no envolvimento da comunidade e no treinamento veterinário. Entre os programas que deverão ser financiados com o fundo Lion’s Share estão:

  • Bolívia: clínicas de castração: a Bolívia é um dos poucos países da América Latina que ainda lutam para controlar a disseminação da raiva, com grandes populações de cães de rua e poucos programas para reduzir as populações de maneira humana e efetiva. A HSI trabalhou com veterinários locais e funcionários do governo para desenvolver um programa de esterilização/castração quase cinco anos atrás, que se expandiu em escala e alcance veterinário. O programa da HSI estabelecerá um treinamento especificamente projetado para agentes do governo e veterinários encarregados da redução da raiva e do controle da população de cães e gatos em suas cidades.
  • Maurício: castração/esterilização e envolvimento da comunidadeo abate de cães de rua acontecia em toda a ilha, até que a HSI fez uma parceria com o governo e iniciou um programa piloto humanitário em áreas de turismo selecionadas, alcançando 10 mil cães em um ano. Com o apoio do fundo Lion's Share, este programa será expandido em 2020 para todas as outras regiões da ilha. Trabalhando em estreita colaboração com o governo local, a HSI se concentrará no envolvimento da comunidade para ajudar a melhorar o tratamento de cães e o vínculo entre humanos e animais, ao mesmo tempo em que fornecerá serviços críticos de castração/esterilização em toda a ilha.
  • Butão: castração/esterilização e envolvimento da comunidade: desde 2009, a HSI tem uma parceria com o governo do Butão em um programa de controle de cães em longo prazo para castrar 70% de todos os animais de rua. Depois de alcançar esse objetivo, a HSI trabalhará com o governo do Butão para oferecer cuidados veterinários e cirurgias de castração a animais de estimação, completando assim o objetivo de controle de cães no país, melhorando a vida dos cães de estimação e promovendo a responsabilidade dos donos de animais.
  • Vacinas nas Filipinas: as Filipinas têm um dos maiores índices de raiva no mundo, com um grande número de cães de rua e populações de alta densidade. Em parceria com o governo nacional, a HSI iniciou um programa de vacinação em massa contra a raiva nas duas das cidades com maior incidência da doença no país. Até o momento, mais de 200 mil cães foram vacinados, e o objetivo é alcançar pelo menos mais 50 mil cães. Com o apoio da Fundação Lion's Share, o programa será expandido para além das duas regiões, alcançando todas as áreas de maior incidência do país e ajudando centenas de milhares de cães e as comunidades onde vivem. 
  • Centro de Adoção e Treinamento da Coreia do Sul: a HSI está trabalhando para introduzir um centro de adoção e treinamento que será um modelo para o cuidado, o abrigo e a adoção de cães na Coreia do Sul. O foco da HSI é encontrar uma solução para oferecer aos cães indesejados na Coreia do Sul uma segunda chance de ter uma vida melhor, além de possibilitar que o país tenha uma população animal sustentável, saudável e bem cuidada, com inspiração em programas bem-sucedidos de resgate e abrigo em outros países.

 

Sobre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

O PNUD faz parceria com pessoas de todos os níveis da sociedade para construir nações resistentes a crises e para estimular e sustentar o crescimento para melhorar a qualidade de vida de todos. Com presença em aproximadamente 170 países e territórios, oferecemos perspectiva global e visão local para dar mais autonomia às pessoas e construir nações resilientes. Veja mais informações sobre o PNUD em undp.org.

Sobre a Humane Society International (HSI)

A Humane Society International e suas organizações parceiras, juntas, constituem uma das maiores organizações de proteção animal do mundo. Há mais de 25 anos, a HSI trabalha para proteger todos os animais através de programas de ciência, militância, educação e prática, celebrando os animais e enfrentando a crueldade em todo o mundo. Saiba mais em hsi.org

Sobre a Mars, Incorporated 

A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história que cria produtos variados e oferece serviços para as pessoas e os pets que elas amam. Gerando mais de US$ 35 bilhões em vendas, essa multinacional produz algumas das marcas mais amadas do mundo: M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também presta serviços de saúde veterinária, como BANFIELD®Pet Hospitals, Blue Pearl®, VCA® e Pet Partners™. Com sede em McLean, VA, a Mars está presente em mais de 80 países. Os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os mais de 115 mil associados da empresa a gerar valor para todos os nossos parceiros e fomentar o crescimento que nos enche de orgulho todos os dias.

Veja mais informações sobre a Mars em www.mars.com.Siga nossos perfis no Facebook, TwitterLinkedIn, Instagram YouTube.

Sobre a FINCH

A FINCH é uma produtora formada por cineastas, artistas e engenheiros que trabalha na área da narrativa de histórias, entretenimento e tecnologia. A empresa acredita em causar impacto na cultura com trabalhos que lhes deem orgulho. Com escritórios em Sydney, Melbourne e Auckland, a FINCH produz documentários, experiências ao vivo, comerciais de TV, longas-metragens e conteúdo digital. A FINCH tem mais de uma dúzia de patentes, além de desenvolver e licenciar ativamente produtos e inovações que desafiam os limites da narrativa convencional. Fundada em 2011, a FINCH tem obras reconhecidas com os principais prêmios do meio publicitário, incluindo o Gold Cannes Lions, o D&AD Black Pencil e vários Yellow Pencils.

Veja mais informações sobre a FINCH em finchcompany.com.  Siga nossos perfis no Facebook, LinkedInInstagram.

Sobre a Clemenger BBDO Melbourne

A Clemenger BBDO Melbourne é uma das maiores e mais premiadas agências da Austrália, e foi indicada como a agência mais criativa do mundo pelo Cannes Lions e o D&AD, além de ser premiada nos APAC Effies como agência mais eficaz da região nos últimos 12 meses. Integrante da rede global BBDO, a agência tem como mantra "Trabalho. Trabalho. Trabalho". Veja mais informações sobre a agência em: www.clemengerbbdo.com.au