Focado em diversidade e protagonismo, Programa de Estágio da Mars abre inscrições para universitários de todos os cursos
Este ano, a empresa traz o TransforMars, programa afirmativo para pessoas pretas e pardas

Sempre em busca de novos talentos que ajudem hoje a construir o mundo de amanhã, a Mars, líder global em produtos alimentícios, abre as inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. O programa, que efetiva em média 50% dos estagiários, oferece uma experiência prática de trabalho em diversas áreas e segmentos, proporcionando uma rotina crescente de desenvolvimento junto com o time de colaboradores e de liderança da empresa. As vagas estão abertas para atuação nas cidades de Campinas (SP), Descalvado (SP), Guararema (SP), Mogi Mirim (SP), São Paulo (SP) e Recife (PE), e os aprovados trabalharão com as marcas mais amadas e conhecidas globalmente da Mars, como WHISKAS®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, M&M’S®, TWIX® e SNICKERS®.

Com inscrições totalmente online abertas até o próximo domingo dia 22 de maio, o processo seletivo é destinado a universitários de qualquer área de estudo em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo a concluir graduação entre julho de 2023 e agosto de 2024. Após o período de inscrição, os candidatos passarão pelas etapas de avaliação com o Recursos Humanos e entrevistas com os gestores da Mars. Os aprovados devem iniciar o estágio no dia primeiro de agosto e poderão atuar nas áreas de Compras, Vendas, TI, Manufatura, Supply, Marketing, Jurídico, Comunicação Interna, Relações Governamentais, Engenharia, Financeiro, Recursos Humanos e Pesquisa e Desenvolvimento.

“Nosso objetivo é impulsionar as carreiras destas pessoas para que elas tenham uma experiência única de desenvolvimento e assim alcancem suas metas de carreira a longo prazo”, conta Priscila Molina, Gerente de Early Talent da Mars. “Nessa fase, é importante que o estudante se engaje ativamente nos projetos da empresa para que ele aprenda ainda mais, e é exatamente assim que o Programa de Estágios da Mars é pensado. É uma oportunidade de permitir que o universitário realmente coloque a mão na massa e cresça pessoalmente e profissionalmente”, completa Priscila.

Mars Squad e Programa TransforMars

Em seu Programa de Estágio, a Mars proporciona perspectivas de atuação que vão além das responsabilidades de cada área. Uma dessas experiências é o projeto Mars Squad, criado no início da pandemia com o objetivo de aproximar e desenvolver novas competências nos estudantes, como liderança. Dividido em três pilares - Reputação, Diversidade e Desenvolvimento -, com líderes e diretores destinados para cada um deles, o Mars Squad possibilita ao estagiário, além de auxiliar em iniciativas já existentes na empresa, ter seu lugar de protagonismo ao criar e desenvolver seus próprios projetos.

“Acho que o diferencial do Squad é que ele te faz devolver capacidades que não necessariamente só o Programa de Estágio te ajuda a desenvolver. Dentro do Squad, a gente muda da água pro vinho - desenvolvemos skills de liderança, precisamos tomar decisões, gerir o tempo e também pessoas”, conta Augusto Tegani, Ex Vice-Presidente do Mars Squad e estagiário efetivado como Analista na Mars.

Em 2021, o Mars Squad e o time de Early Talent da Mars criaram e executaram o TransforMars, programa afirmativo para a inclusão de pessoas pretas e pardas no mercado. No ano passado, o projeto ofereceu mentoria e uma semana de formações para estes universitários, onde foram ensinados diversos temas, como construção de currículo, design thinking e scrum, com o objetivo de auxiliar o desempenho dos estudantes na sua carreira profissional e no processo seletivo de estágio da Mars.

Este ano, o TransforMars continua: além das etapas gerais do Programa de Estágio, os candidatos que se autodeclaram pardos ou pretos poderão participar de uma semana de treinamentos exclusivos e também concorrer a sessões de mentoria antes das entrevistas finais com os gestores da empresa. Em paralelo, todos os inscritos participarão de vagas afirmativas para pessoas pardas e pretas.

“Reconhecemos a importância e a necessidade de criar programas com vagas afirmativas para trabalharmos ativamente na redução da desigualdade que vemos na nossa sociedade e assim construir uma organização mais diversa e inclusiva. Essa jornada conta principalmente com a contração de novos talentos que possam ser apoiados a crescer e atingir todo o seu potencial aqui dentro”, explica Marcele Gianmarino, Gerente de Inclusão e Diversidade da Mars.

Além da criação desses projetos independentes, o Mars Squad teve, desde o início, toda a sua organização e desenvolvimento feito pelos próprios estagiários, e cada pilar do projeto segue com autonomia para ser desenvolvido conforme os direcionamentos do grupo. Aliás, agora os estudantes estão trabalhando na construção de um novo pilar, o de Sustentabilidade.

Ao entrar na Mars, cada novo estagiário é convidado a participar dessa e outras iniciativas da empresa. As inscrições para o Programa de Estágio vão até o dia 22 de maio e podem ser feitas pelo  site  da Mars Brasil

Processo seletivo – Programa de Estágio Mars:

Inscrições: 02 a 22/05 Avaliações RH: 23/05 a 03/06

Entrevista com Gestores: 07/06 a 24/06

Comunicações dos Finalistas e Feedbacks: 27/06 a 08/07 Início na Mars: 1º de agosto

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, OPTIMUM™, PEDIGREE®, RÁRIS®, ROYAL CANIN®, SKITTLES®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE

BEN’S® e WHISKAS®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a

Mars tem faturamento global de US40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa (Mars)

JeffreyGroup | [email protected]