Estão abertas as inscrições para o Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa
O ganhador será premiado com uma viagem ao Congresso da ESVCN e ao Centro Instituto WALTHAM™

Premio Waltham

As incrições para o 5º Prêmio do WALTHAM™ Petcare Science Institute, parte da Mars Petcare, já estão abertas a graduandos e pós-graduandos de todo o país. Os estudos técnico-científicos sobre nutrição e alimentação de cães e gatos devem ser submetidos até o dia 13 de março e o primeiro colocado será premiado com uma viagem ao Congresso Anual da ESVCN (European Society of Veterinary and Comparative Nutrition), que acontecerá em Vila Real, em Portugal, em setembro deste ano, e ao WALTHAM™ Petcare Science Institute, localizado na Inglaterra. 

O resultado será apresentado na 19ª edição do Congresso CBNA Pet, organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, que ocorrerá entre os dias 13 e 14 de maio, no Expo Dom Pedro, em Campinas, São Paulo. 

O WALTHAM™ Petcare Science Institute atua como uma importante autoridade científica no desenvolvimento de pesquisas sobre nutrição e bem-estar animal e em seus benefícios na interação humano-animal. Os mais de 200 profissionais de WALTHAM™, dentre eles Médicos-Veterinários, Nutricionistas, Bioquímicos e Especialistas em Comportamento Animal, são internacionalmente reconhecidos por seu trabalho cooperativo. Parcerias são constantemente firmadas com autoridades reguladoras do setor e órgãos governamentais e todo conhecimento gerado é compartilhado de forma ampla.

O Instituto faz parte da multinacional Mars, da qual as marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, OPTIMUM®, dentre outras, fazem parte. O prêmio oferecido promove uma valiosa oportunidade para a troca de experiências entre o vencedor e especialistas mundiais da Medicina Veterinária, contribuindo para a formação profissional e trazendo ainda mais conhecimento e visibilidade para o Brasil. 

“Esse prêmio é motivo de muito orgulho para nós, da ROYAL CANIN®, pois é uma das maneiras que adotamos, junto ao Instituto WALTHAM™ e ao Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, para incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos em nosso país e apoiar o aprimoramento desses profissioais em instituições internacionalmente reconhecidas. Desde 2016, mais de 190 estudos foram submetidos e queremos que esse número aumente ainda mais a cada ano. Tudo isso é feito com base em um propósito: fazer do mundo um lugar melhor para os pets”, comenta Natália Lopes, Líder de Comunicação Científica da ROYAL CANIN® Brasil. 

A premiação é outorgada a critério da Comissão Organizadora, do Comitê Científico e de um representante do Instituto WALTHAM™.O regulamento completo e as orientações para envio dos estudos científicos estão disponíveis em:  http://www.cbna.com.br/site/Home/TrabalhosCientificos   


Sobre a ROYAL CANIN® 

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebra 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais. 

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. 

Para mais informações visite o site: 
https://www.royalcanin.com/br  

Asset Download Press Release