“Dia Mundial da Água”
O que as companhias têm feito para reduzir o consumo?

Dia da Água

Às vésperas do Dia Mundial da Água, é natural relembrarmos as frequentes crises hídricas que assolam o Brasil. Você já deve saber que a agricultura é a maior consumidora de água do país, contudo é importante ressaltar outros agentes desta equação que podem impactar positivamente o consumo de água no Brasil, dentre eles a segunda colocada no ranking de consumo, a indústria. Algumas empresas possuem eficientes mecanismos de economia e reuso de água, como no exemplo da Mars. 

Em Mogi Mirim, a Mars tem sua planta focada nas marcas para pets. É de lá que saem produtos consagrados com PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM®. Lá, toda a água utilizada no processo de produção é tratada diretamente pela empresa. Também em Mogi, a companhia desenvolveu seu sistema de captação de água da chuva para uso interno, nos sanitários dos escritórios, por exemplo. Estas iniciativas geram uma economia anual de mais de 2 mil litros de água. Para efeito de comparação, com base na média de consumo individual divulgado pela ONU, estima-se que estes 2 mil litros representam o consumo diário de água de mais de 10 famílias.  

Já em sua fábrica de Guararema, responsável pela produção dos famosos chocolates M&M’S®, SNICKERS® e TWIX®, a Mars recebeu a certificação LEED GOLD, uma sigla para Leadership in Energy and Environmental Design, ou seja, Liderança em Energia e Design Ambiental. O certificado foi criado pelo United States Green Building Council, mais conhecido como USGBC, em 1993. O USGBC, por sua vez, tem o intuito de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis. Esta certificação considera, entre outros pontos, a eficiência do uso da água. Em Guararema, alcançamos a categoria GOLD do certificado, a segunda mais alta, graças ao trabalho voltado para a água de reuso e tratamento da água proveniente dos processos de produção. 

Globalmente, a Mars possui em seu plano “Sustainable In a Generation”, criado em 2015, a meta de reduzir em 50% todo o seu consumo de água no mundo até 2025. 

Gostaria de mais informações sobre os projetos da Mars para o consumo consciente de água? Nossos porta-vozes podem compartilhar dados e histórias de sucesso no Brasil e no mundo. 

 

Sobre a Mars Incorporated 

A MARS Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Asset Download Press Release