Comprometidas com os pets, para além do discurso: o que as empresas no Brasil têm feito em prol dos animais?
Empresas como a Mars, detentora de algumas das principais marcas para animais de estimação, promove iniciativas práticas pelo mundo para proteger nossos bichanos
Comprometidas com os pets, para além do discurso o que as empresas no Brasil têm feito em prol dos animais

 

Já percebeu a quantidade de empresas que se declaram “a favor dos animais”? O discurso é usual nos últimos anos pelas companhias que de fato possuem ações com foco no bem-estar dos pets, além daquelas que apenas buscam passar a imagem de atentas às demandas sociais da atualidade. Também por isso é importante destacarmos as companhias que trabalham de forma longeva e contínua, com ações de impacto real na vida dos bichanos. Os exemplos são muitos, desde programas de dedicação de horas voluntárias na visita à ONG’s de proteção animal, como o da Vivo, até o apoio financeiro às feiras de adoção pelo Brasil, como o da ACISBEC. 

Para citar um caso que demonstra bem o conceito de “ir além do discurso”, podemos citar a Mars, proprietária de marcas como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA™, OPTIMUM™, CESAR® e SHEBA®. É claro o objetivo constante de todos na Mars promover a alimentação mais balanceada, nutritiva e acessível possível para todos os bichos de estimação do mundo. Mas se engana quem pensa que o cuidado se resume ao (muito importante) alimento que a Mars oferece a eles. 

A Mars promove também cuidados médicos de elevada qualidade fornecidos pela BANFIELD® Pet Hospitals, VCA® e AniCura. Existem também as iniciativas mais abrangentes, com foco em tentar eliminar o problema dos animais de estimação sem-abrigo e aliviar o nível de endividamento com empréstimos estudantis dos veterinários em alguns países do mundo. O Waltham Petcare Science Center, centro de excelência para pesquisa voltada aos pets, também trabalha com foco em impulsionar as inovações de que precisamos para melhorar a saúde dos animais de estimação através da nutrição, dos dados e dos cuidados veterinários. 

No Brasil, se destacam também as recentes iniciativas com foco na interação humano-animal como ferramenta educacional, além das iniciativas de doações e incentivo às adoções de animais abandonados. Através de estudos, a divisão de petcare da Mars também reforça constantemente os benefícios que o convívio com animais de estimação pode proporcionar aos seus tutores.  

Quer saber mais? Estas e muitas outras iniciativas são apresentadas no site da Mars (www.mars.com). Visite e saiba como a marca pretende construir “A Better World For Pets ™”. 

 

Sobre a Mars Incorporated 

A MARS Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha. 

Asset Download Press Release