Benefícios e responsabilidades de uma empresa pet friendly

Com a pandemia e o aumento considerável do formato home office, os pets se adaptaram a uma rotina muito próxima de seus tutores, que passaram a ficar mais tempo em casa. Contudo, a normalização gradual do retorno aos escritórios é uma realidade – e muitas pessoas gostariam da companhia de seus melhores amigos ao invés de deixá-los sozinhos.

Esta já é uma prática de algumas empresas, que aceitam receber os pets em seus escritórios. Na Mars, por exemplo, a política pet friendly existe desde 2012, reforçando os diversos benefícios oriundos da interação humano-animal, inclusive no ambiente de trabalho, como o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Além disso, a presença dos pets pode aumentar a satisfação no trabalho e reduzir o estresse. De acordo com uma pesquisa da plataforma LiveCareer, realizada com 1.065 pessoas em 2021, nos Estados Unidos, o principal ponto positivo dos pets no local de trabalho era um ambiente relaxado (33%), seguido de redução do estresse (28%) e melhoria no equilíbrio com a vida pessoal (18%).

Para que todos tenham uma experiência positiva, porém, é fundamental que sejam definidas diretrizes, garantindo a segurança e proteção tanto das pessoas quanto dos animais.

É fundamental ter consideração e respeito pelos colegas de trabalho e avaliar cuidadosamente o comportamento do pet antes de levá-lo ao escritório.

Além disso, é importante garantir que o pet esteja com as vacinas em dia, não deixá-lo sozinho e levá-lo para passeios para que possa fazer suas necessidades em ambiente externo, preferencialmente.

“Para nós, gatos e cães estão em primeiro lugar! E o fato de podermos vir ao trabalho acompanhados de nossos animais de estimação tem um papel importante no nosso bem-estar e modelo de trabalho. Eles não só garantem uma sensação de descontração, mas também, em alguns casos, até contribuem com o aumento da produtividade”, conta Juliana Gonçalves, Diretora de RH da Royal Canin Brasil.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&MS®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa - ROYAL CANIN

InPress Porter Novelli - [email protected]