Eyebrow
Fechando as Lacunas
Heading
Victoria Mars é uma das apresentadoras da conversa entre líderes femininas na Fundação das Nações Unidas
Subheading
Membra do conselho fala no painel "Líderes Femininas que Promovem a Sustentabilidade"
Body

As mulheres são muito mais afetadas pela pobreza, pelos riscos relacionados ao clima e por outras barreiras ao desenvolvimento sustentável. Essa conclusão angustiante, presente em um recente relatório do Fórum Econômico Mundial, também revela uma projeção assustadora: as mulheres levarão 202 anos para estar em posição igualitária com os homens. Se queremos mudar isso, precisamos agir hoje.

Victoria Mars, membra de nosso conselho, e Kathy Calvin, CEO e Presidente na Fundação das Nações Unidas, apresentaram juntas o painel "Líderes Femininas que promovem a sustentabilidade" da Fundação das Nações Unidas. No evento, Victoria ajudou a esclarecer como as lideranças femininas ajudam a melhorar os negócios, a sociedade e o ambiente.

"Precisamos ter o direito de falar e fazer com que nossas vozes sejam ouvidas, porque só quando as vozes das mulheres forem respeitadas, será possível impulsionar a mudança no sistema necessária para alcançar a igualdade de gênero." — Victoria Mars


Confira alguns destaques de sua palestra:

  • Victoria falou sobre a conscientização e a dinâmica do nosso Plano Sustentável em uma Geração, incluindo a geração de oportunidades para mulheres e o trabalho para apoiar as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
  • Ela destacou nossas metas em torno do pilar "Prosperidade para as Pessoas" do nosso plano de sustentabilidade, nos responsabiliza pelos direitos humanos e pela melhoria da renda dos pequenos agricultores.
  • Victoria chamou a atenção para nossas conquistas — como a mentoria de mulheres na Mars, em que 42% dos talentos são femininos — mas com uma clara compreensão de que a luta está longe de acabar.   
  • Ela reconheceu que fechar a lacuna de gênero é uma necessidade econômica e social, porque a redução do preconceito é benéfica para todos.

Os membros do painel compartilharam resoluções para promover a igualdade de gênero e a sustentabilidade. Conforme as questões que afetam as mulheres passam a ser compreendidas, as empresas têm ainda mais responsabilidade de contribuir para um futuro melhor. Na Mars, já começamos a agir. Estamos trabalhando em iniciativas como nosso programa "Visão para Mudança" com o cacau, para capacitar mulheres no setor cacaueiro.

"Precisamos ter o direito de falar e fazer com que nossas vozes sejam ouvidas, porque só quando as vozes das mulheres forem respeitadas será possível impulsionar a mudança no sistema, necessária para alcançar a igualdade de gênero.", explica Victoria Mars.

Para saber mais sobre o compromisso da Mars com o empoderamento das mulheres, confira nossas iniciativas para o cacau.

Arquivo de vídeo
Mais sobre a Mars