Eyebrow
Prosperidade para as Pessoas
Heading
Promovendo um Futuro Sustentável
Subheading
Ajudando Pequenos Agricultores a Prosperar
Body

Na Mars, acreditamos que todos que trabalham em nossas cadeias de suprimento estendidas devem possuir renda suficiente para manter um padrão de vida decente. Essa é a nossa meta. Embora nosso relacionamento com os pequenos agricultores raramente seja direto, sabemos que eles são fundamentais para o nosso negócio. Nosso foco é ajudar os pequenos agricultores a prosperar hoje, estamos trabalhando para garantir que a próxima geração tenha motivação para continuar trabalhando com agricultura para prosperar amanhã.  

Por que temos interesse em aumentar a renda do agricultor  

Estima-se que 200 milhões de pequenos agricultores trabalham para alimentar o mundo, mas muitos deles enfrentam a pobreza. Embora seja raro comprarmos diretamente dos agricultores, sabemos que ajudar a tirá-los da pobreza é a coisa certa a fazer, além de ser essencial para a sustentabilidade de nossas cadeias de suprimento a longo prazo. O modelo atual não está funcionando, e é hora de mudarmos isso.   

Nosso plano se baseia no investimento em atividades que tenham um impacto tangível no solo, começando pelas cadeias de suprimento de cacau, menta e arroz, nas quais estima-se que um grande número de agricultores viva na pobreza. 

O Farmer Income Lab  

Em 2018, lançamos o Farmer Income Lab, um laboratório colaborativo de ideias com foco em encontrar abordagens práticas para ajudar a erradicar a pobreza entre os pequenos agricultores. Esse laboratório tem a intenção de ser um catalisador e gerar um impacto em escala, mais rápido e eficaz em nossas cadeias de suprimento, além de compartilhar nossas ideias para amplificar esse impacto. Temos a sorte de contar com a Oxfam como consultora nesse trabalho.  

Maximizando o impacto com o Fundo de Subsistência para a Agricultura Familiar 

Para promover nosso investimento em pequenos agricultores,  nós co-fundamos o Fundo de Subsistência para a Agricultura Familiar, que investirá mais de 130 milhões de dólares no desenvolvimento de projetos de agricultura sustentável destinados a melhorar a renda e a segurança alimentar e também a recuperar ecossistemas.   

Nossa meta é beneficiar 200 mil fazendas através do fundo e desenvolver cadeias de abastecimento sustentáveis para adquirir matérias-primas de alta qualidade. Leia mais no Posicionamento sobre Renda e na Política de Direitos Humanos.