Lions
Eyebrow
Conservação da Vida Selvagem
Heading
Parceria Protetora: The Lion's Share Fund
Body

Somos o maior grupo de saúde veterinária do mundo e fabricamos muitos alimentos para animais de estimação. Por isso, sabemos como os animais — grandes e pequenos — são amados em todo o mundo.

Como você já deve ter percebido nos comerciais de televisão ou em revistas, os animais estrelam quase 20% de todos os anúncios. Infelizmente, 90% dos animais que mais aparecem nesses anúncios estão ameaçados ou a caminho da extinção. Criaturas majestosas, como rinocerontes, tigres e leopardos-das-neves, estão ameaçadas pela mudança climática, pelo tráfico ilegal e pela redução de seus habitats, e essas questões exigem esforços sérios para serem combatidas. 

lions share.gif

Cerca de 10 mil espécies são extintas por ano devido à atividade humana — um ritmo mil vezes maior do que o natural. Por isso, nossa meta é usar a criatividade para ajudar a salvar o reino animal, uma parte essencial da biodiversidade do nosso planeta.

Graças ao nosso amor pelos animais, conseguimos encontrar uma solução criativa que faz muita diferença. Apresentamos a Lion’s Share em junho de 2018, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Junto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a empresa de produção FINCH, estamos liderando o movimento para melhorar a conservação da vida selvagem. 

Quando pedimos para os anunciantes direcionarem parte do dinheiro gasto em anúncios com animais para a proteção deles, sete das maiores empresas do mundo e mais de 50 marcas responderam. Estamos nos unindo para criar uma mudança global, mas ainda há muito mais a fazer, tanto no festival de Cannes deste ano quanto no futuro.

Celebramos a inovação e a criatividade no festival de 2019, mas também queremos continuar aumentando a conscientização sobre os animais ameaçados de extinção, já que a dura realidade é que um quarto dos vencedores do Cannes Lions Grand Prix entre 2008 e 2019 apresentam animais ameaçados ou vulneráveis e, no entanto, ainda vivemos em um mundo onde apenas 20 mil leões africanos permanecem em estado selvagem. A população desses animais diminuiu 43% em apenas duas décadas. Este ano, o chamado da vida selvagem é desafiar os vencedores que ganharem o cobiçado Leão de Cannes a dedicá-lo à Fundação Lion's Share. Pedimos para as mais brilhantes mentes criativas postarem uma foto com o troféu usando a hashtag #LionforLions para mostrar seu apoio. 

Estes são quatro projetos importantes que a Lion's Share conseguiu financiar no ano passado:
•    Reserva Nacional de Niassa, Moçambique: digitalizamos toda a tecnologia de comunicação dos guardas florestais para ajudar a acabar com a caça ilegal de elefantes. 
•    Ecossistema Leuser, Sumatra: compramos 260 mil hectares de floresta tropical para proteger os últimos tigres, rinocerontes e orangotangos de Sumatra. 
•    Pantanal, América do Sul: para proteger as onças, estamos trabalhando com 13 países para desenvolver uma economia sustentável que não seja baseada no comércio da onça-pintada. 
•    Triângulo dos Corais, oeste do Oceano Pacífico: estamos restaurando 5,7 milhões de quilômetros quadrados de recifes de coral, que abrigam mais de 2 mil espécies de peixes. 

Queremos que mais empresas se juntem a nós para a conservação não só da natureza, da vida selvagem e do planeta, mas também da esperança. Para isso, precisamos de ajuda.

"A vida selvagem e seus habitats estão em crise neste exato momento.Estamos perdendo espécies em um ritmo sem precedentes, estimado em 1.000 vezes a taxa natural de extinção. — Achim Steiner, Administrador do PNUD  
 
Como funciona a Lion’s Share?   
Não existe narrador melhor que Sir David Attenborough (da série “Planeta Terra” e “Planeta Azul”), então vamos deixar que ele explique:  
 

.video-responsive{overflow:hidden;padding-bottom:56.25%;position:relative;height:0;} .video-responsive iframe{left:0;top:0;height:100%;width:100%;position:absolute;}

Como ele mencionou, para cada anúncio com animais, a Lion's Share pede que as empresas enviem 0,5% de seus gastos com mídia para um fundo dedicado a apoiar o trabalho do PNUD que protege habitats de animais. Nossa meta é arrecadar US$ 100 milhões por ano até 2021 para ajudar a proteger os animais ameaçados de extinção para as gerações futuras.

Essa iniciativa apoia as Metas de Desenvolvimento Sustentável mais amplas do PNUD, que incluem a preservação da Vida Terrestre por meio da proteção dos habitats essenciais para os animais.

Além disso, a iniciativa se encaixa perfeitamente no Plano Sustentável em uma Geração da Mars.    

"A Lion's Share é o tipo de iniciativa ambiciosa de que precisamos para promover um planeta saudável, onde todos possam prosperar, incluindo os animais. Para a Mars, esse é mais um passo na realização de nossos compromissos com o Plano Sustentável em Uma Geração." — Andrew Clarke, Presidente da Mars Confectionery  
 
Como participar 
Quem compartilha nossa paixão pela conservação da vida selvagem tem muitas maneiras de ajudar a Lion's Share. Fale sobre essa iniciativa com os amigos e parentes — compartilhar as palavras de Sir Attenborough é um ótimo lugar para começar.

Você também pode nos ajudar a incentivar outras empresas a colaborar — 0,5% de um orçamento de publicidade pode não parecer muito, mas com a colaboração de grandes empresas, essa porcentagem passará a equivaler a milhões de dólares e nos ajudará a alcançar a meta de US$ 100 milhões por ano. 

Por último, conforme mais empresas começarem a apoiar o programa, você pode começar a priorizá-las na hora de comprar, sabendo que elas estão gastando dinheiro não apenas para promover os produtos, mas também para proteger a vida selvagem.

Mais sobre a Mars