Eyebrow
Planeta Saudável
Heading
Operações mais verdes e transformação das principais cadeias de suprimento
Subheading
Mars Adota Ação Climática
Body

A ciência é clara – a mudança climática é real, e as pessoas já estão começando a sentir os efeitos dela ao redor do mundo.  

Para conseguirmos ser Sustentáveis em uma Geração, analisamos os melhores dados disponíveis, que nos informam que devemos reduzir as emissões de gases de efeito estufa  de nossa cadeia de valor em 27% até 2025 e em 67% até 2050 (a partir dos níveis de 2015) para cumprirmos nossa parte para evitar que o aquecimento do planeta passe de 2ºC. Veja como estamos trabalhando para alcançarmos essa meta: 

  • Assumimos o compromisso de zerar o balanço líquido de emissões de gases de efeito estufa nas operações diretas até 2040 (cerca de 420 unidades em mais de 80 países). Estamos progredindo com a compra de eletricidade renovável em escala e apoiando os avanços nas soluções de energia térmica renovável.  
  • A Mars já está utilizando ou comprando eletricidade renovável para cobrir mais de 50% da pegada ecológica, incluindo 100% das operações na Áustria, Bélgica, República Tcheca, França, Lituânia, México, Polônia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Além desses 10 países, assinamos um novo acordo de compra de energia por 20 anos com a Total EREN, para adquirirmos 100% da eletricidade proveniente de energia solar da Austrália a partir de 2020.  

Transformando as cadeias de suprimento para protegermos o clima 

Para combater integralmente nossas emissões de gases de efeito estufa, estamos trabalhando para melhorar a forma como produzimos o alimento em toda nossa cadeia de suprimento estendida. Três quartos da pegada de carbono de nossa cadeia de valor são provenientes de emissões da agricultura e do uso do solo associadas aos ingredientes que utilizamos para fazer nossos produtos.  

Estamos trabalhando para transformar as principais cadeias de suprimento, firmando parcerias com fornecedores, agricultores e outros, para evitar o desmatamento e produzir ingredientes de forma mais eficiente para reduzir a pegada de carbono. Práticas agrícolas sustentáveis, como uma irrigação eficiente, culturas resilientes e o aumento da saúde do solo, não só melhoram o impacto ambiental, como também ajudam os agricultores a prosperarem. 

Além disso, a colaboração com fornecedores e agricultores, grandes e pequenos, é fundamental para o avanço na prevenção do desmatamento. Estamos trabalhando com eles para assegurar que o plantio de nossos ingredientes  essenciais não destrua florestas nem danifique terras nativas e para explorar oportunidades de sequestro de carbono pelo solo e árvores para que possamos proteger as florestas para as futuras gerações.  

Saiba mais através de nosso Posicionamento sobre a Ação Climática e Posicionamento sobre o Uso da Terra