Eyebrow
Planeta Saudável
Heading
Reutilizar, Reciclar, Reeducar
Body

Na Mars trabalhamos hoje para criar o mundo que queremos amanhã. Por isso, analisamos cada parte do nosso negócio. Isso inclui a forma como nossos produtos são feitos e embalados.  

A embalagem tem muitas funções importantes: proteger os ingredientes que são transportados das fazendas para as fábricas e depois para os clientes e consumidores, preservar o frescor, indicar informações de nutrição e saúde, e diferenciar nossas marcas. Ela também representa desafios reais. Por exemplo, a embalagem nem sempre é reciclável, e quando é, nem sempre é reciclada. Isso significa que ela pode acabar como lixo em aterros sanitários ou até mesmo chegar aos oceanos.  

Na Mars, levamos muito a sério nossa responsabilidade pela embalagem sustentável, por isso, estamos trabalhando para chegar a 100% de embalagens recicláveis até 2025.  

Para atingir esse objetivo, precisamos não só de materiais recicláveis, mas também de consumidores instruídos e de infraestruturas e políticas eficientes para fazer isso acontecer. Nossa abordagem para uma embalagem sustentável possui três áreas inter-relacionadas:  

  • Materiais e Design 
  • Infraestrutura Reciclável 
  • Comportamento do Consumidor 

Materiais e Design 

Nosso desafio: estamos analisando o design de nossas embalagens sob o ponto de vista da capacidade de reciclagem, tentando escolher materiais que permitam que elas sejam reduzidas e reutilizadas. 

Nossas metas: 

  • Continuar trabalhando para chegar a 100% de embalagens recicláveis até 2025 
  • Aumentar o uso de materiais de papel e celulose reciclados 

Nossa solução: estamos trabalhando para otimizar as embalagens, de forma que elas sejam mais leves e finas, além de considerar seu impacto total sem comprometer a segurança ou a proteção dos alimentos.  

Infraestrutura Reciclável 

Nosso desafio: para reciclar as embalagens, é fundamental contar com serviços de coleta convenientes, instalações de recuperação atualizadas e uma infraestrutura eficaz. Além disso, o mercado de materiais reciclados precisa demonstrar o valor que eles oferecem.  

Nossas metas:  

  • Apoiar iniciativas do setor que aprimorem a coleta e reciclagem de embalagens.  
  • Identificar e apoiar novas tecnologias que aumentem a quantidade de materiais de embalagem recicláveis.  

Nossa solução: através de nosso envolvimento com a iniciativa Ellen MacArthur Foundation’s New Plastics Economy , estamos colaborando em um projeto para a instalação de triagem e recuperação de "todos" os plásticos para permitir a reciclagem de mais de 90% do plástico pós-uso. 

Na Europa, a Mars defende ativamente uma responsabilidade mais transparente do produtor para garantir a coleta e a reciclagem das embalagens. Também temos uma parceria com a Sustainable Packaging Coalition e presidimos em conjunto com seu Grupo de Trabalho de Produtos Florestais, para ajudar a identificar riscos nas cadeias de suprimento de produtos florestais.  

Comportamento do Consumidor 

Nosso desafio: como fabricantes, temos a responsabilidade de usar materiais que possam ser reciclados ou reutilizados e instruir os consumidores a fazer o mesmo.  

Nossa meta: 

  • Incentivar o descarte responsável de embalagens pelo consumidor. 

Nossa solução: estamos colaborando com ONGs, governos, grupos de campanhas e com toda a indústria para promover a conscientização sobre o lixo, como também mudanças de comportamento. 

Por exemplo, nossa colaboração com a REDcycle na Austrália é um programa que convida os consumidores a devolver as embalagens de plástico vazias dos alimentos nos supermercados participantes para serem recicladas e transformadas em produtos de plástico resistentes para parques.   

Na Mars, sabemos que temos a oportunidade — e a responsabilidade — de agir agora para criar um futuro com mais embalagens sustentáveis.