Man standing in trees
Eyebrow
Planeta Saudável
Heading
Cuidando da Terra para as Futuras Gerações
Subheading
Preservando Recursos Naturais
Body

Ao longo dos séculos, uma produção agrícola maior e mais eficiente ajudou a melhorar a produtividade das safras de commodities para alimentar uma população crescente, o que também aumentou a renda agrícola. Ao mesmo tempo, a agricultura enfrenta desafios entre eles a degradação da qualidade do solo, a corrida por fertilizantes e pesticidas e os efeitos da mudanças climáticas. Esses desafios requerem a ação de hoje para proteger a terra para as futuras gerações e para preservar a biodiversidade e os recursos naturais.   

A ciência atual recomenda que não mais de 15% da terra do planeta seja utilizada na produção agrícola. O planeta já está quase atingindo esse limite, e por isso nossa meta hoje é, como parte do Plano de Sustentável em uma Geração, manter esse número estável em nossa cadeia de valor.  

Trabalhando com parceiros de cadeias de suprimento para o aumento da produção 

Estamos trabalhando com os parceiros de nossa cadeia de abastecimento para aumentar a produção agrícola sem expandir nossa pegada terrestre global. Isso significa se concentrar no uso eficiente e sustentável do solo e também na reabilitação de solos degradados. Vemos oportunidades significativas. O cacau, por exemplo, representa quase um terço de nosso uso do solo e tem potencial para triplicar a produtividade. Aumentar a produtividade nos ajudará a manter o uso do solo estável, mesmo que nossa empresa continue crescendo. 

Políticas da Gestão do Solo 

Um impacto social e ambiental significativo de nosso negócio é a quantidade de terra necessária para produzir as matérias-primas para os nossos produtos. Apesar de não controlarmos as fazendas e os campos que nos abastecem, sabemos da importância de garantir que essas áreas não se expandam além do limite seguro de terras agrícolas. Isso é fundamental para a saúde do planeta e o bem-estar das comunidades produtoras. Saiba mais no Posicionamento  sobre a Gestão do Solo. s

Outras Iniciativas 

Além de cuidar do uso da terra, estamos:

  • Utilizando a ciência para melhorar os processos de produção e aumentar a produtividade saudável da terra cultivada já existente. Em 2010, em parceria com a IBM e o Departamento de Agricultura dos EUA, publicamos a versão preliminar do genoma do cacau, a primeira etapa para o avanço da capacidade dos agricultores de plantar árvores mais robustas, mais resistentes à seca e à doenças.  
  • Focando na sustentabilidade do cacau com a Iniciativa para Cacau e Florestas e colaborando com outras empresas para combater a perda de florestas associadas à produção de cacau. Em novembro de 2017, apoiamos o trabalho da Iniciativa para Cacau e Florestas para acabar com o desmatamento e restaurar as florestas, começando pela Costa do Marfim e por Gana, os maiores produtores mundiais de cacau. Saiba mais em nossa Abordagem para o Cacau e as Florestas
  • Avaliando nosso impacto, trabalhando com fornecedores e outros parceiros para analisar os impactos do uso do solo em nossas cadeias de suprimento sobre as pessoas e o planeta, com o objetivo de identificar formas de trabalharmos juntos para melhorar esses resultados.  

No fim das contas, gerenciando melhor a terra e aumentando a produtividade de forma sustentável, podemos proteger melhor o meio ambiente. Saiba mais em nosso Posicionamento sobre a Ação Climática