Eyebrow
Plano de Sustentabilidade
Heading
Criando um futuro para menta
Subheading
Uma Nova Abordagem
Body

Com o lançamento de nossa iniciativa global, AdvanceMint (conhecida como Shubh Mint na Índia), estamos trabalhando hoje para promover a tecnologia agrícola e investir nos agricultores de menta e suas comunidades para garantir que esse cultivo prospere por gerações.  

 

COMO ALCANÇAREMOS A SUSTENTABILIDADE DA MENTA 

A menta é cultivada nos Estados Unidos, no Canadá e na Índia e serve como meio de subsistência para mais de 1 milhão de agricultores. Para abordar as questões específicas de cada região, trabalhamos com agricultores e especialistas por meio da AdvanceMint para entender melhor as diferentes pegadas agrícolas e os desafios sociais, econômicos e ambientais de cada lugar.  

Até 2025, pretendemos: 

  • Promover avanços na tecnologia agrícola da menta, colaborando com os parceiros de pesquisa. 
  • Reduzir o consumo de água em 30% em áreas com escassez hídrica, promovendo boas práticas agrícolas (GAP, na sigla em inglês).  
  • Aumentar os rendimentos dos pequenos agricultores, firmando parcerias com especialistas e fornecedores do setor. 

Para isso, vamos enfocar três áreas críticas: 

Plantas resilientes 

A ciência nos diz que a mudança de padrões climáticos, a saúde do solo e as doenças estão ameaçando a viabilidade de longo prazo da menta. Por isso, estamos financiando pesquisas com o objetivo de desenvolver plantas que possam resistir a doenças, aumentar a safra, adaptar-se às mudanças climáticas e consumir água de maneira eficiente. 

Cultivo resiliente 

Na Índia, os pequenos agricultores de menta precisam enfrentar o declínio do cultivo e o aumento da escassez hídrica. Nos próximos cinco anos, com nosso parceiro, Tanager, nosso programa Shubh Mint treinará mais de 20 mil pequenos agricultores em Uttar Pradesh – uma região-chave de cultivo de menta – para usar as GAP, assim os agricultores podem aprender sobre técnicas de plantio, irrigação, saúde do solo e agricultura compartilhada que promovam a resiliência. 

Nos EUA e no Canadá, a agricultura de menta tem um alto custo de entrada, o que, às vezes, pode tornar difícil a implementação de novas práticas agrícolas aperfeiçoadas. Para tratar dessa questão, começamos um programa piloto no outono de 2017, que oferece financiamento anual para as associações estaduais de menta. Isso permite que os agricultores testem ou implementem as práticas mais conhecidas para reduzir o uso da água, melhorando a saúde do solo e/ou aumentando a eficiência energética. 

Comunidades resilientes 

Em Uttar Pradesh, os agricultores de menta praticam a agricultura de subsistência e enfrentam uma variedade de desafios socioeconômicos, como desigualdade de gênero e disparidade educacional. Em nosso compromisso de aumentar a renda de pequenos agricultores, firmamos parceria com a Tanger para organizar mais de 200 grupos de autoajuda para mulheres na Índia, promovendo a conexão, o acesso à informação e ao capital e a aprendizagem de outras habilidades de subsistência. Também estamos financiando novas bibliotecas em vilarejos, por meio da ONG READ India, para construir mais locais de reunião da comunidade, oferecendo livros, computadores, água potável, treinamento e oportunidades. 

Na América do Norte, onde compramos menta indiretamente de mais de 300 propriedades agrícolas, estamos desenvolvendo um programa com universidades em estados que cultivam esse produto para que os estudantes conheçam práticas sustentáveis para a cultura de menta, criando conexões mais profundas entre aqueles que cultivam nossos alimentos e aqueles que os consomem. O objetivo final é que as futuras gerações também possam aproveitar esse ingrediente tão importante.

    Mais sobre a Mars