Eyebrow
Promoção do Bem-estar
Heading
A Ciência é o Centro da Mars
Subheading
Comunidades Sustentáveis pelo Mundo
Body

Toda criação da Mars tem um pouco — ou muito — de ciência, pois nunca deixamos de pesquisar, analisar e aprender como criar produtos e serviços da mais alta qualidade. Mas, na Mars, não nos preocupamos apenas com o que vendemos. Acreditamos que a pesquisa de hoje pode levar a um futuro melhor, que seja mais saudável e mais sustentável para as comunidades em todo o mundo.  

Confira três recentes projetos de pesquisa científica da Mars e veja como os resultados deles terão impacto no futuro. 

  • Trabalhamos com parceiros globais para aplicar uma tecnologia chamada Foldit, um videogame baseado em quebra-cabeças, para buscar soluções com potencial de ajudar a erradicar as aflatoxinas, um grupo de carcinógenos produzidos por certos fungos em colheitas como trigo, milho e amendoim. A meta é aproveitar a inteligência de quem curte quebra-cabeças para ajudar a identificar possíveis soluções que os cientistas da Mars possam investigar mais no laboratório, com o objetivo de erradicar as aflatoxinas mortais.
  • O baobá, o mamão e o feijão-bambara são culturas alimentares essenciais para a África. A Mars ajudou a estabelecer o African Orphan Crops Consortium para estudar essas plantas com o objetivo de melhorá-las, de forma que elas sejam mais nutritivas e suportem os efeitos das mudanças climáticas. Nossos Associados trabalharam com o Google, a UNICEF e outros parceiros para sequenciar os genomas desses e de outros 98 cultivos africanos, ajudando a garantir um futuro saudável e nutritivo para os 600 milhões de africanos rurais — pequenos agricultores e suas famílias — que dependem deles. 
  • Os flavonoides são compostos naturais encontrados em muitas plantas. Há cerca de 20 anos, lançamos o maior programa do mundo que estuda os efeitos dos flavonoides do cacau na alimentação. Nossa equipe de associados, junto com instituições parceiras que incluem Institutos Nacionais de Saúde e o Fred Hutchinson Cancer Research Center, determinou que esses flavonoides contribuem positivamente para a saúde cardiovascular e cognitiva, ajudando a manter os vasos sanguíneos flexíveis e com atividade máxima (mas antes de começar a estocar chocolate, lembre-se de que esses benefícios vêm de compostos presentes nos frutos do cacau, que não são encontrado nas barras de chocolate comuns).

A ciência é tão importante para a Mars que estabelecemos uma Política de Participação em Pesquisas Científicas, que define a maneira como conduzimos e monitoramos todas as pesquisas das quais participamos para garantir os mais altos padrões científicos. Nosso objetivo é oferecer aos nossos associados e parceiros globais todas as ferramentas necessárias para conduzir pesquisas científicas confiáveis e de alta qualidade, que tenham um impacto positivo significativo no mundo ao nosso redor.

Mais sobre a Mars