Relação humano-animal
Heading
A Ciência e o Poder Terapêutico da Relação Humano-animal

A pandemia do COVID-19 trouxe desafios sem precedentes e, para muitos, a impossibilidade de socializar e ver entes queridos durante a quarentena, pode ter um grande impacto na saúde mental.

Durante tempos tão incertos é essencial que exploremos intervenções como cães-terapia para apoiar a nossa saúde mental. Na Mars Petcare, estamos empenhados em avançar a investigação sobre os potenciais benefícios da interação humano-animal como uma poderosa ferramenta para a gestão eficaz de uma série de condições em todo o espectro da saúde mental. Estamos empenhados em aprender como podemos potencializar a relação humano-animal para ajudar as pessoas e os pets a viverem juntos de forma mais saudável e mais feliz.

Por meio do Waltham Petcare Science Institute, temos apoiado a investigação sobre o potencial terapêutico das intervenções apoiadas por animais há mais de 10 anos.

Nossa pesquisa nos mostrou que:

  • Animais de companhia podem ajudar a enfrentar a solidão e o isolamento social epidêmico;

  • Cães terapêuticos podem ajudar a aumentar a atenção, a memória e a combater o stress dos estudantes universitários;

  • Cães de companhia proporcionam alívio do stress para as crianças;

  • Equitação terapêutica pode beneficiar crianças com autismo.

Pesquisas recentes, apoiadas em parte pela Sociedade Internacional de Antrozoologia/Waltham Collaborative Research Award, investigou os efeitos de passear um cão de abrigo na melhoria dos sintomas de transtorno de stress pós-traumático para veteranos militares. O estudo descobriu que os veteranos com cães experimentaram uma melhor variação da frequência cardíaca e uma diminuição dos níveis de cortisol salivar - ambos indicadores de relaxamento e de uma melhor resposta ao stress.

Estas descobertas apresentam uma oportunidade única para duas populações frequentemente marginalizadas se beneficiarem uma da outra. Enquanto os veteranos militares se beneficiam de uma melhoria nos seus sintomas de TEPT, os cães de abrigo recebem a necessária socialização e exercício. Pesquisas como esta podem ajudar a clarear intervenções que abordam alguns dos nossos desafios mais urgentes de saúde pública e podem beneficiar o bem-estar tanto de pessoas como de animais de estimação.

Continuaremos apoiando pesquisas de alta qualidade para contribuir com os formadores de opinião por meio de informações baseadas em provas necessárias para tornar a interação humano-animal disponível como uma intervenção para todas as pessoas que possam se beneficiar dela.

Na Mars, estamos animados por continuar a explorar como a relação humano-animal pode desempenhar um papel na criação de um futuro mais saudável através da construção de Um Mundo Melhor para os Pets® e o seus tutores.

Call To Action