Pessoas Prósperas

Como uma empresa familiar impulsionada pelos Cinco Princípios, acreditamos que a economia global – e empresas globais como a nossa – precisam fazer muito mais para garantir que o trabalho capacite as pessoas.

É por isso que uma pedra angular do nosso Plano Sustentável em uma Geração é nossa ambição de Pessoas Prósperas de melhorar significativamente a vida de 1 milhão de pessoas em nossa cadeia de valor para permitir que elas prosperem. Para fazer isso, estamos engajando uma rede de parceiros de ONGs a governos e focando em três áreas onde acreditamos que podemos promover mudanças significativas – aumentar a renda, respeitar os direitos humanos e abrir oportunidades para as mulheres.

Large-ThrivingPeople_Section2_CocoaHarvestCoteD'Ivoire_2f.jpg

Melhorando a vida de 1 milhão de pessoas

Aumentando a Renda

Centenas de milhões de pequenos agricultores podem fazer parte da produção de alimentos nas cadeias de abastecimento do mundo, e muitos deles vivem na pobreza. A realidade é que para termos acesso seguro e sustentável a matérias-primas como cacau, hortelã e arroz, devemos nos concentrar na melhor forma de aumentar a renda dos pequenos agricultores.

Na Mars, acreditamos que todos que trabalham em nossas cadeias de suprimentos estendidas devem ganhar renda suficiente para manter um padrão de vida decente.

Começamos investindo em atividades com impacto direto, começando com nossas cadeias de fornecimento de cacau, hortelã e arroz, que se estendem da Costa do Marfim ao Camboja. Criamos o Farmer Income Lab, um “think-do tank” colaborativo para servir como um catalisador para diálogos intersetoriais para identificar o que funciona e romper barreiras para encontrar novas abordagens para aumentar a renda dos agricultores.

Juntamente com a Danone e outros, cofundamos o Livelihoods Fund for Family Farming em 2015, que começou a investir mais de US$ 120 milhões de euros para desenvolver a agricultura sustentável em mais de 200.000 fazendas em todo o mundo. O objetivo do fundo é melhorar a renda dos pequenos agricultores, bem como combater a segurança alimentar e restaurar os ecossistemas.

Justiça, Dignidade e Respeito

Respeitando os Direitos Humanos

Respeitar os direitos humanos é a base para qualquer negócio bem-sucedido e sustentável. No entanto, os desafios aos direitos humanos são generalizados em toda a economia global e podem ser particularmente complexos nas extremidades mais distantes das cadeias de suprimentos globais.

Estamos insatisfeitos com o que foi alcançado até agora e acreditamos que é extremamente importante explorar novas abordagens. De trabalhadores de fábricas em Chicago a fazendeiros na Costa do Marfim, nosso objetivo é que todos os envolvidos em nosso negócio sejam tratados com justiça, dignidade e respeito.

Unlocking Opps for Women - Hero Image_0

Igualdade de gênero

Desbloqueando oportunidades para mulheres

As mulheres desempenham um papel poderoso em nossos negócios, desde nossas cadeias de suprimentos até nossa liderança. O fato é que as mulheres fornecem dois terços das horas de trabalho do mundo e produzem metade dos alimentos do mundo, mas ganham apenas 10% da renda mundial e possuem menos de 1% da propriedade mundial.

Como parte de nosso Plano Sustentável em uma Geração, nos concentramos em desbloquear oportunidades para as mulheres em nossos locais de trabalho, mercados e cadeias de suprimentos.

Thriving People - Policies and Practices

Nosso caminho a seguir

Políticas e práticas que nos mantêm no caminho certo

Nossas políticas globais orientam nosso trabalho para ajudar as pessoas a prosperar