Eyebrow
Mulheres da Mars
Heading
Conheça Weina Chen, Cientista de Laboratório
Subheading
Corporate, Global Food Safety Center (GFSC) Huairou, Beijing, China

Novo e notável: Quando sua avó estava crescendo, as meninas, especialmente nas áreas pobres, nunca tiveram a chance de ir à escola; mas na turma de Weina, 80% dos alunos eram mulheres. “As mulheres agora representam mais de 25% de todos os pesquisadores científicos em todo o mundo”, diz ela. “E raramente senti a necessidade de defender uma política mais forte porque no Mars GFSC, todos – homens e mulheres – têm oportunidades iguais para buscar a excelência.”

Honre seu mentor:  “Meu mentor me incentiva a aprender com meus erros, uma vez me dizendo: 'Não se preocupe, não é o fim do mundo'. Parece bastante simples, mas me ajudou a colocar as coisas em perspectiva e permanecer otimista sobre alcançar meus objetivos.”

Vantagem de trabalho favorita: “As mulheres enfrentam escolhas mais difíceis entre o sucesso profissional e a realização pessoal. Nem todos os trabalhos de pesquisa oferecem equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e as mulheres são forçadas a seguir outras carreiras. Temos sorte na Mars por ter horários de trabalho flexíveis.”

Conselho para a próxima geração da ciência: “Nunca subestime seu potencial. Identifique as áreas-alvo para melhoria e trabalhe com seu gerente para monitorar seu progresso. Beneficie-se de sua experiência e sabedoria.”

Temos orgulho de modelos como Weina, que estão liderando o caminho para as mulheres na pesquisa! #WomenOfMars #WomenInScience

Call To Action
More from Mars