Eyebrow
Mars
Heading
Destravando oportunidades para mulheres
Subheading
Plataforma "Máximo Potencial" da Mars para promover a equidade de gênero

No mundo que queremos amanhã, a sociedade é inclusiva. E as mulheres estão alcançando seu Potencial Máximo . É por isso que estamos agindo agora para promover a equidade de gênero em nossos locais de trabalho, comunidades onde compramos matérias-primas e no mercado.

Seja na sala de reuniões, em uma loja de varejo ou na fazenda, a evidência é clara de que gerar oportunidades para mulheres fortalece as comunidades, aumenta a lucratividade e agrega valor. Numerosos estudos demonstram que permitir uma maior participação das mulheres nos negócios, comunidades e economias traz benefícios mensuráveis.

  • No local de trabalho, as empresas com mais mulheres no conselho, mais mulheres em cargos de liderança sênior e equipes com equilíbrio de gênero têm melhor desempenho, de acordo com pesquisas da McKinsey e do Banco Mundial.
  • Nas comunidades de abastecimento, as mulheres representam quase metade da força de trabalho agrícola global, ao mesmo tempo que fornecem trabalho não remunerado cuidando de suas famílias. O Banco Mundial cita que, quando as mulheres ganham uma renda, elas normalmente reinvestem até 90% em suas famílias e comunidades.
  • No mercado, as mulheres criam e controlam mais de um quarto da riqueza mundial - estimada em US $ 20 trilhões. Mais de 70% das decisões de compra de marcas são feitas por mulheres e, em mercados emergentes, a pesquisa descobriu que as mulheres operam mais de 70% dos negócios de pequena escala onde os bens de consumo são vendidos.

E, no entanto, as mulheres ainda enfrentam uma série de barreiras para alcançar seu Máximo Potencial. Em meio à crise do COVID-19, essas vulnerabilidades estão se aprofundando - com riscos de perda de emprego e renda frequentemente associados a maiores responsabilidades de cuidados familiares. Agora, mais do que nunca, precisamos mais foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no. 5 - Alcançando Igualdade de Gênero e Empoderando Todas as Mulheres e Meninas - e aumentar significativamente os esforços coletivos nos locais de trabalho, comunidades e mercados.

 

A Plataforma Máximo Potencial

Na Mars, estamos agindo para abordar as barreiras que as mulheres enfrentam - porque a igualdade de gênero alimenta nossa capacidade de crescer e prosperar como empresa e permite que as mulheres em toda a nossa cadeia de valor alcancem seu máximo potencial. Este trabalho avança nosso Propósito, reforça os Cinco Princípios, cumpre nossas metas de Inclusão e Diversidade e nos impulsiona em direção às nossas ambições do Plano Sustentável em Uma Geração.

As mulheres há muito desempenham um papel importante em nossa história como uma empresa familiar e privada, e sucesso delas é fundamental para nosso futuro compartilhado. Acreditamos que todos merecem a oportunidade de alcançar seu máximo potencial, e esta plataforma descreve nossa ação em relação à igualdade de gênero em nossos locais de trabalho, comunidades de fornecedores e mercado.

Em nossos locais de trabalho, estamos adotando políticas e práticas para melhorar a representação e os benefícios dos associados, garantindo que continuemos a pagar aos associados de forma equitativa. Por exemplo, nós estamos:

  • Aspirando alcançar equipes de liderança empresarial 100% equilibradas em termos de gênero em todo o nosso negócio global.
  • Avançando a abordagem de Mars para um trabalho flexível além da pandemia. Ao incentivar os associados a escolherem o ambiente que oferece as condições ideais para o trabalho ou tarefa em questão, obteremos mais velocidade e agilidade. Guiados por nosso princípio de responsabilidade, nossos associados se sentirão capacitados para se concentrar nos resultados e na criação de valor. Guiados pelo nosso princípio de Eficiência, vamos esclarecer quais tarefas são idealmente realizadas pessoalmente ou remotamente, orientando novos comportamentos e normas da equipe.
  • Comprometidos com a igualdade de remuneração para associados do sexo masculino e feminino em nossos negócios globais. No ano passado, concluímos uma revisão abrangente de nossas práticas de pagamento que confirmou que pagamos nossos associados de forma equitativa, independentemente de seu gênero. Continuaremos a revisar nossas práticas de pagamento para garantir que paguemos nossos associados de maneira justa e equitativa, como parte de nosso compromisso de garantir um ambiente inclusivo que atrai e retém os talentos mais fortes.

Nas comunidades onde adquirimos matérias-primas, estamos trabalhando com uma variedade de parceiros em abordagens de longo prazo para fortalecer o empoderamento econômico das mulheres e o acesso a oportunidades por meio de:

  • Expansão da nossa parceria global de empoderamento das mulheres com a CARE, incluindo um investimento de US $ 10 milhões nos próximos cinco anos para empoderar 50.000 pessoas em comunidades produtoras de cacau, bem como uma contribuição inicial de US $ 5 milhões para respostas ao COVID-19 focada em mulheres em cinco países produtores de cacau, hortelã e peixes. Este trabalho se baseia em cinco anos de colaboração com a CARE para fortalecer o empoderamento social e econômico das mulheres nas comunidades de cultivo de cacau da África Ocidental.
  • Concentração no empoderamento social e econômico das mulheres por meio de nossa estratégia Cacau para Gerações e nosso Plano de Ação de Proteção às Crianças. O Royal Tropical Institute da Holanda está nos apoiando com novos insights sobre oportunidades de empoderamento para mulheres e meninas nas comunidades do cacau.
  • Investimentos de mais de US $ 4,5 milhões em iniciativas que incluem empoderamento de mulheres em comunidades de coco, baunilha e carité com o Fundo de Subsistência para Agricultura Familiar.
  • Atingir mais de 4.500 mulheres por meio de grupos de auto-ajuda em comunidades fornecedoras de hortelã na Índia por meio do programa Shub Mint, incluindo treinamento em alfabetização financeira e acesso a empréstimos. E trabalhando com mais de 800 mulheres agricultoras de arroz na Tailândia no treinamento de boas práticas agrícolas, educação financeira e apoio em habilidades de negócios com a Plataforma de Arroz Sustentável.
  • Geração de percepções práticas para impulsionar a ação por meio do Farmer Income Lab. A Mars fundou este grupo de “think-do” para identificar o que funciona para melhorar significativamente a renda dos agricultores - incluindo mais compreensão do papel crítico do empoderamento econômico das mulheres na resiliência da comunidade e no fortalecimento da cadeia de abastecimento.

No mercado onde nossos produtos e serviços são anunciados e vendidos, também estamos agindo ao:

  • Trabalhar para remover preconceitos de gênero e estereótipos negativos em nossa publicidade em parceria com a U.N’s Women’s Unstereotype Alliance (onde somos um membro fundador) e aumentar o acesso à oportunidades exigindo que as concorrências de nossas agências incluam uma diretora.
  • Revendo nossa publicidade anualmente para identificar e reduzir o preconceito de gênero, em parceria com o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia. Estamos usando esses insights para identificar onde podemos melhorar, bem como monitorar nosso desempenho ao longo do tempo.
  • Trabalhando nossas marcas para aumentar a conscientização e apoiar as mulheres nas comunidades de abastecimento. Desde 2016, nossa marca de chocolate DOVE® ativou campanhas de marketing de causa bem-sucedidas em parceria com Walmart, CVS, Kroger e Amazon, gerando mais de $ 1 milhão para apoiar o trabalho da CARE com mulheres nas comunidades de cacau da África Ocidental.
  • Desenvolver habilidades para empreendedores, incluindo mulheres, em mercados emergentes, com base no sucesso e incorporando aprendizados do Projeto Maua no Quênia.

Parceiros e Colaborações

Estamos trabalhando em estreita colaboração com uma série de parceiros externos especializados para aconselhar e orientar nosso trabalho para destravar o máximo potencial das mulheres e unir forças com outras pessoas na coalizão. Estamos:

  • Comprometidos com o Compromisso de Ação do CEO pela Diversidade e Inclusão para priorizar e impulsionar a responsabilidade em locais de trabalho inclusivos, incluindo gênero. Este trabalho está focado na criação de espaços para conversas abertas, expandindo a educação do preconceito inconsciente, compartilhando boas práticas e fracassos e engajando Conselhos de Administração para acelerar a ação.
  • Signatários do Compromisso EMPOWER para apoiar o avanço das mulheres para posições de liderança no setor privado nos países do G-20 - por meio do estabelecimento de metas internas fortes, aplicação de lentes de gênero para oportunidades de liderança e promoção de uma cultura inclusiva. Aumentar a conscientização e progredir em nossos esforços como CEOs Signatários dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEPs). Os WEPs oferecem orientação clara e fóruns colaborativos para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.
  • Presidir o Conselho Empresarial de Mulheres do Reino Unido e apoiar seu trabalho para permitir que as mulheres alcancem seu máximo potencial, as empresas aproveitem totalmente o talento de todas as mulheres e gerar esforços mais amplos para eliminar a disparidade salarial de gênero