Transforming Supply Chains Simplification & Verification

.

Simplification & Verification

Nos últimos anos, a Mars esteve em uma jornada para mapear nossa cadeia de fornecimento de óleo de palma. Hoje, alcançamos 98% de rastreabilidade até o nível da usina e, desde 2018, publicamos nossas listas completas de usinas para mostrar nosso progresso. Tínhamos mais de 1.500 usinas fornecendo matéria-prima, um número complexo demais para gerenciar, especialmente para uma empresa que utiliza apenas 0,1% do óleo de palma do mundo.

Hoje, nossa ambição é simplificar significativamente nossa cadeia de fornecimento de óleo de palma, reduzindo esse número para menos de 100 até o final de 2020, com novas reduções no número de usinas até o final de 2022. Isso será alinhado junto a um engajamento significativo com os direitos humanos, processos de verificação no terreno e por satélite, para monitorar o desmatamento. Se ocorrerem casos de não conformidade na cadeia de fornecimento de óleo de palma, o seguinte processo de gerenciamento de decisão será seguido para resolução.

Região por região, progrediremos ao firmar contratos de longo prazo com os fornecedores que se comprometem e entregam cadeias de suprimentos que atendem às nossas expectativas.

Através da simplificação, poderemos selecionar os fornecedores e usinas que desejamos em nossa cadeia de suprimentos. Com uma cadeia de suprimentos mais curta, composta por parceiros comprometidos em impulsionar melhorias nos sistemas e condições em que fornecemos, podemos:

  • Aumentar a responsabilidade, influência e conectividade por meio de relacionamentos mais profundos com fornecedores que podemos visitar.
  • Empregar mapeamento por satélite para monitorar o uso da terra em todos os nossos fornecedores.
  • Trabalhe diretamente com nossos fornecedores de nível 1 à medida que eles desenvolvem seus recursos para monitorar, abordar e prevenir riscos de direitos humanos em suas cadeias de suprimentos.

Como parte desse esforço, a Mars reduziu o número de fábricas na Europa, Austrália, Oriente Médio e Brasil de 1.500 para menos de 150, até o momento. Outros exemplos de como a colaboração pode impulsionar a transformação é a cadeia de suprimentos simplificada que ocorre na Ásia-Pacífico. A Mars agora se abastece da UniFuji - uma parceria entre a United Plantations e a Fuji Oil, que reduzirá as operações de 780 usinas para apenas 1. Isso é alcançado por meio de um modelo 1:1:1 – o que significa que a palma é cultivada em uma plantação, processada em uma moinho e uma refinaria antes de chegar a Mars. A parceria é baseada em um compromisso compartilhado de fornecer fontes que sejam boas para as pessoas e para o meio ambiente. A Mars agora está estendendo essa abordagem para outras regiões.