Heading
Grand F. Reid adere a compromisso pela Ação Climática nos Planos de Recuperação da COVID-19

Enquanto os debates sobre os pacotes de recuperação da COVID-19 se intensificam nas próximas semanas, o CEO da Mars, Grant F. Reid, e mais de 100 CEOs de grandes multinacionais assinaram uma nova declaração pedindo aos governos de todo o mundo para que considerem a ação climática como parte dessas iniciativas. 

"Enquanto a Mars atua para responder aos impactos da pandemia da COVID-19, continuamos 100% comprometidos em acelerar a ação climática e a fazer negócios de uma forma que impacte positivamente as pessoas e o nosso planeta. É extremamente importante que os investimentos na recuperação tenham em mente o mundo limpo, resiliente e com baixo carbono que queremos para amanhã", afirmou. "Aplaudimos os esforços governamentais para restaurar a saúde pública e a estabilidade econômica e pedimos aos líderes que invistam num futuro com baixas emissões de carbono e resistente às alterações climáticas, à medida que nós o reconstruímos".

A carta, elaborada e publicada em conjunto pelos membros da iniciativa Science Based Targets initiative e UN Global Compact, solicita uma ação de recuperação baseada na ciência, alinhada com a limitação do aumento da temperatura global em 1,5 graus Celsius (2,7 graus Fahrenheit) dos níveis pré-industriais e dos investimentos futuros que nos conduzem para um futuro resiliente e com baixa emissão de carbono e para a colaboração entre as empresas e os governos.

Leia a carta completa